O ex-comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes, afirmou ter avisado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mais de uma vez que não havia sido encontrada nenhuma fraude nas urnas eletrônicas. O relato foi feito em um depoimento à Polícia Federal que durou cerca de oito horas na última sexta-feira (1º). As informações são da coluna de Malu Gaspar do jornal O Globo.
Em depoimento, o general disse que participou da reunião na qual o ex-mandatário dialogou com comandantes das Forças Armadas uma possível minuta de golpe. Essa reunião já havia sido comentada na delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid. Marco Antônio ainda afirmou que havia se manifestado contrário às iniciativas de golpe tanto durante reuniões com o presidente quando em discussões no Ministério da Defesa.
O general assumiu o comando da Força em março de 2022 e ficou no cargo até o mês de dezembro. Nesse período, houve fiscalizações das urnas e nenhuma irregularidade foi encontrada. A apuração foi informada ao presidente Bolsonaro pelo Ministério da Defesa, porém, o mandatário não autorizou que os resultados fossem divulgados.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



