Em entrevista ao programa Boca de Forno News, da Sociedade News, ancorado pelo radialista Nivaldo Lancaster, Ivanildo Borges, mais conhecido como Argolinha, lançou sua o pré-candidatura a prefeito na cidade de São Gonçalo dos Campos nesta quinta-feira (11). Argolinha disse que decidiu pelo dia de hoje aproveitando uma tradição dos políticos que vieram antes dele, de lançar suas pré-candidaturas na lavagem da cidade. Hoje é o primeiro dia da tradicional Lavagem de São Gonçalo dos Campos, que tem quatro dias de duração.
Argolinha lembra que é um defensor da cultura local. “Sinto falta da cultura sangonçalense, das tradições que aos poucos vem morrendo. Com essa preocupação, decidi resgatar as nossas tradições e lançar a minha candidatura hoje, no primeiro dia de nossa lavagem”.
Falando sobre seu grupo político, ele ressalta que mantém mais de 90% das pessoas que já estavam com ele e algumas adesões que chegam para apoio. “São muitas caras novas chegando hoje para apoiar esse grupo e esse projeto novo, que é um projeto de oportunidades. Participei por muitos anos na política da cidade, mas nos bastidores. Nunca tive uma oportunidade de fazer gestão em nosso município. Me preparei e me sinto preparado para isso, para fazer uma gestão pública em São Gonçalo. Já faço gestão em minha vida particular como empresário e hoje preciso mostrar isso na minha vida pública”.
Argolinha diz que pretende trazer a sua experiencia de gestão para a vida pública. “A diferença é que quando fazemos no privado, fazemos por nossa conta. No público, temos que ter a responsabilidade de pensar no povo porque vamos administrar o dinheiro deles e não o nosso. Mas sempre tive sucesso como gestor e tenho pretensões de trazer investimentos meus para a minha cidade para gerar emprego e renda e melhorar a economia do nosso município”.
Ele garante que sabe como gerir e já tem até parceiros com recursos que pretendem ajuda-lo nessa empreitada. Argolinha está preocupado porque hoje São Gonçalo é uma cidade que está uma cidade industrializada, o progresso veio, mas não se vê emprego e renda. “O sinônimo de progresso é emprego e renda e não vemos isso em nosso município”, diz.
Partido
Ele ainda está em negociações para saber em qual partido concorrerá as eleições. “Tenho propostas de alguns partidos e em breve vamos escolher. Sou da base do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues e vamos estar com eles”.
Outros candidatos
Questionado sobre outros candidatos que já se mostraram propensos a concorrerem como os ex-prefeitos Furão e Carlos Germano, que fazem parte de um grupo junto com ele e o ex-deputado Targino Machado, Argolinha disse que cada um deles está correndo atrás dos seus objetivos. “Faço parte de um grupo de oposição ao atual governo do município e futuramente decidiremos. Política é uma coisa versátil e onde tudo pode acontecer, mas acredito que serei o candidato a prefeito de São Gonçalo”, fala.
O pré-candidato tem conversado com as lideranças políticas da cidade, até mesmo as mais antigas, para trazer a experiência deles para o seu projeto. “Eles estão me dando sustentação, estão trazendo a sua experiência para ser aprendizado para nós. Vamos fazer esse grupo crescer cada vez mais. É por isso que eu não tenho dúvidas, tenho certeza que chegarei à vitória para administrar São Gonçalo”.
Turismo
Caso chegue à vitória, ele disse que sabe que a cidade tem um contraste de desenvolvimento. “A região do Jacaré para cima se desenvolve mais que a do Sarney, do bairro do Gravatá, do Cruzeiro. Temos essa responsabilidade de gestão pública de saber separar as áreas de desenvolvimento econômico para favorecer toda a cidade. Nenhuma parte dela pode ser esquecida”, ressalta.
Para as regiões que estão mais esquecidas, ele pretende levar atrativos para que faça as pessoas se sentirem bem e levem a elas confiança para residir na cidade e investir nela. “São Gonçalo tem grande coisas em sua cultura religiosa que precisa ser mostrada para o mundo. Temos três igrejas centenárias. Em meu plano de governo está uma Secretaria de Turismo”.
Argolinha ressalta que o Rio Jacuípe é uma riqueza para a cidade, mas é uma região que está sendo abandonada no que diz respeito a exploração do turismo. “O turismo é uma fonte de renda muito forte para o município e precisamos atrair isso. E de que forma? Fazendo Parcerias Público Privada (PPP), através de empresas que queiram investir no turismo, construir bons hotéis, chamar público para a nossa cidade em paralelo com a nossa Prefeitura divulgando as riquezas que ela tem. Tenho certeza que teremos bons resultados”, finalizou.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



