O Bahia foi derrotado por 3 a 1 para o Ceará na primeira partida da final da Copa do Nordeste, na tarde deste sábado (1º), no Estádio de Pituaçu. O tricolor saiu na frente com Fernandão, mas sofreu a virada no segundo tempo e viu o caminho para o título ficar ainda mais difícil.
A próxima partida será mais uma vez no Estádio de Pituaçu, desta vez com o Esquadrão como mandante.
Será preciso vencer por três gols de diferença para evitar a disputa de pênaltis. Em caso de empate ou de vitória por vantagem de até um gol, o título fica com o alvinegro.
O primeiro gol foi marcado por Fernandão, que substituiu o titular absoluto Gilberto, artilheiro da equipe na competição, após uma boa jogada do volante Flávio. Ele aproveitou o vacilo na saída de bola do Ceará, roubou a bola na intermediária e tocou para o atacante, livre, marcar o seu terceiro tento na temporada.
Mas a resposta do Vozão veio cedo, após um chute longo do goleiro Fernando Prass. O lateral Juninho Capixaba errou na cobertura, recuou errado e acabou trombando com o goleiro Anderson. O caminho ficou livre para Fernando Sobral, que só empurrou para o gol vazio.
No segundo tempo, o Ceará ampliou com um cruzamento preciso do lateral-direito Samuel Xavier, na cabeça de Cléber. O atacante de 1,95 não perdoou e sacramentou a virada.
Em nova desatenção da defesa do Bahia, novamente com um passe do experiente arqueiro Fernando Prass, o ponta Matheus Gonçalves, que entrou no 2º tempo no lugar de Leandro Carvalho, cortou para o meio e bateu rasteiro. A bola desvia na defesa e tira todas as chances do goleiro tricolor.
O treinador Roger Machado tentou propor mudanças na equipe para buscar ao menos o empate, mas foi em vão. Primeiro, colocou o meia Daniel, responsável pelo gol da classificação do Esquadrão contra o Confiança, no lugar de Gregore.
Apagado, Clayson deixou o campo para a entrada de Rossi, que deu mais movimentação – sem surtir efeito. O jovem atacante Saldanha ainda entrou já no fim da partida, no lugar do desgastado Rodriguinho, mas pouco tocou na bola.
Com o resultado, o Bahia ficou ainda mais distante do título da Copa do Nordeste, competição que se tornou o principal objetivo do time desde a eliminação da Copa do Brasil.
Será preciso ser superior à equipe comandada por Guto Ferreira, invicta no campeonato, e reverter o resultado de dois gols de diferença.
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira;
sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



