O líder do Governo, vereador José Carneiro (MDB), afirmou que um grupo de vereadores está se reunindo com o objetivo de entrar com um pedido de afastamento da presidente da Câmara de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB). “Existe hoje uma vontade da maioria dos vereadores e estamos reunindo os vereadores para contratar uma assessoria jurídica para pedir o afastamento dela junto a Justiça por improbidade administrativa”, disse.
Segundo o vereador, Eremita prevarica todos os dias, comete atos arbitrários, contrariando a Lei Orgânica do Município (LOM) e o Regimento da Casa. Ela acha que pode tudo por ser presidente e não é assim. Ela tem que entender que a presidência está ali para cumprir o que manda a LOM e o Regimento. Pelo fato de ser presidente ela não pode tudo, pode o que permitir o Regimento”, diz.
O movimento começou nesta quinta-feira (14) diante da atitude que José Carneiro considera como antidemocrática e ditatorial da presidente quando eles tomaram conhecimento de que ela achou que votou mesmo o Orçamento sem o conhecimento de nenhum vereador e da imprensa. Desafio se foi publicado na imprensa qualquer ato de votação do Orçamento”.
O vereador disse que ninguém tomou conhecimento dessa votação que a presidente disse ter existido e as emendas modificativas não foram publicadas. “Como ela pode aprovar um Orçamento sem publicar as emendas? Qual foi o critério que ela adotou para escolher ou votar as emendas apresentadas? Tem que ser debatido no plenário da Casa”.
Carneiro voltou a dizer que a presidente comete atos antidemocráticos, ditatoriais e que contrariam a lei, o Regimento e a LOM, e, consequentemente, pode pagar caro por isso. “Eremita pode perder o mandato de presidente”.
Por enquanto, Zé disse que o grupo entrou com um mandado de segurança pedindo a Justiça que determine o cumprimento do Regimento Interno da Casa que, de acordo com o vereador, está sendo rotineiramente descumprido. “Estamos pedindo que ela coloque o Orçamento do Município em votação. Nesta quarta-feira (13), Eremita atropelou o Regimento e afirmou que a matéria já havia sido votada”, explica.
A reportagem do site Boca de Forno News tentou entrar em contato com a presidente da Casa da Cidadania, a vereadora Eremita Mora, mas não obteve sucesso.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



