Domingo, 28 de Dezembro de 2025 00:40
75 98160-8722
Política Cachoeira

Prefeita Eliana Gonzaga se filiará ao PT no próximo domingo (17)

Filiação acontecerá na cidade de Vitória da Conquista com o abono do governador Jerônimo Rodrigues.

12/12/2023 09h47
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação / Ascom Cachoeira
Foto: Divulgação / Ascom Cachoeira

A prefeita da cidade de Cachoeira, Eliana Gonzaga, hoje ainda no Republicanos, se filiará ao Partido dos Trabalhadores (PT). Questionada sobre se já existe uma data para essa filiação, a prefeita afirmou que existe uma programação feita pela Executiva Estadual do partido para ser realizada uma assembleia ordinária no município de Vitória da Conquista, no próximo dia 17 de dezembro. “Fui convidada, junto com outros colegas prefeitos, para fazermos a nossa filiação nesta data. Nossa filiação será abonada pelo próprio governador Jerônimo Rodrigues”.

Este evento contará ainda com a presença do senador Jaques Wagner. “Agora é aguardamos os próximos passos do partido”. Ela respondeu ainda o porquê da sua filiação acontecer em Vitória da Conquista. “Na verdade, vai se aproveitar um ato, uma reunião da Executiva Estadual nesse município para fazer as tratativas ordinárias do partido, o que é algo natural. Vitória da Conquista é o segundo maior município do interior, portanto é também importante para o partido. E, como vocês sabem, a filiação de prefeitos é sempre realizada através da Executiva Estadual do PT”.

Eliana garantiu que depois haverá um grande ato de filiação municipal em Cachoeira e os outros prefeitos fará também, cada um em seus municípios. “E aí teremos a grata satisfação de convidar a nossa população cachoeirana para participar desse evento que teremos em nossa cidade”, garantiu.

A prefeita agradeceu ao presidente do PT, Eder Valadares, e a toda a cúpula da legenda. “Meu nome foi passado por uma avaliação dos diretórios estadual e municipal e, graças a Deus, foi aprovado por unanimidade. Estamos na iminência de estarmos com nossa filiação abonada pelo nosso governador Jerônimo”.

Para a prefeita, é um ganho extraordinário para a cidade de Cachoeira a sua ida para o PT. “Cachoeira é a menina dos olhos do nosso governador. Veja quantas vezes ele já esteve aqui. Ele está retribuindo o que nós, cachoeiranos, fizemos por ele e pelo nosso presidente Lula. E o presidente também vem com a gente para podermos estar trabalhando mais e cada vez melhor pelos nossos munícipes”.

Em relação a deputado federal, a prefeita disse que todos que quiserem contribuir com a cidade, terão espaço. “Nosso governo é amplamente democrático. Construímos uma candidatura aqui em Cachoeira diferenciada de todas as outras que passaram por aqui. Tivemos uma frente suprapartidária onde o Republicanos, partido onde ainda estou, e o nosso presidente Marcio Marinho tem um olhar por nossa cidade e continuará sendo o nosso deputado. Não existe deputado que contribuiu mais com nossa cidade e não é porque estou indo para o PT que eu e o povo de Cachoeira não vamos reconhecer isso. Muito pelo contrário, continuaremos andando de mãos dados com ele”, explica.

Mas, ressalta ainda a prefeita, tem outros deputados que estão ajudando a cidade, como a deputada Lídice da Mata (PSB), Alice Portugal (PC do B) e tivemos também Zé Neto e não houve nenhum tipo de retaliação. “Todos contribuem com o desenvolvimento do nosso município, colocando emendas parlamentares. Não podemos retaliar nenhum deles em nossa cidade”.

E, se tiver algum deputado da sua corrente, a do PT, que quiser espaço, terá, garante a prefeita. “O bolo precisa ser fatiado com todos aqueles que contribuem para o nosso desenvolvimento socioeconômico e cultural. As pessoas precisam abrir a mente para esse tipo de política altamente democrática. Não cabe mais em Cachoeira o tipo de política que se via no passado de colocar o pé no rim do vereador, da liderança política e dizer o que eles eram obrigados a fazer. Isso não existe mais. Precisamos abraçar aqueles que abraçam o povo de Cachoeira”, diz.

Segundo ela, todos os deputados que estiveram na cidade ficaram satisfeitos. “Não perseguimos ninguém, não retaliamos ninguém e saiu todo mundo com a sua parcela de contribuição de votos da cidade. E eles retribuíram isso. Eles ofereceram e receberam a retribuição. E assim que seguiremos, com essa política de acolhimento, humanizada e que cabe todos. Estamos prontos para abraçar essa corrente suprapartidária que deve permanecer em nossa cidade”, finalizou.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.