A Câmara Municipal de Cianorte, no Paraná, agiu contra um vereador que confessou ter cometido um crime. Trata-se do vereador bolsonarista Edvaldo Matias de Oliveira (Patriota), conhecido como Edvaldo Estância Luana, que admitiu ter furtado energia. Oliveira era investigado pelo caso desde 2014, quando ainda o edil ainda não atuava na Casa Legislativa.
O caso foi denunciado pelo Partido Verde (PV) que acusou o vereador de quebra de decoro após alguns vídeos surgirem nas redes sociais. Nessas gravações, o vereador aparece confessando o furto de energia ao Ministério Público (MP). Foi este material que serviu como base para a denúncia feita à Mesa Diretora da Câmara, que acarretou na cassação do edil. Ao todo. foram seis votos contra três em prol da cassação de Oliveira.
O que diz o vereador?
No dia da votação na qual culminou em sua cassação, o vereador Edvaldo Matias de Oliveira não compareceu à sessão. De acordo com a assessoria de imprensa do edil, a ausência foi devido a problemas de saúde. A justificativa foi divulga das redes sociais do político que garantiu que irá "responder a todos".
O vereador Edvaldo Estância Luana se afastou este final de semana por motivos de saúde. Ele pede desculpas por aqueles que tentaram entrar em contato. O vereador também agradece o carinho e a preocupação de toda a população. Em breve, com a saúde recuperada, vai responder a todos”, informa a nota.
O vereador responderá pelo crime?
Após a cassação do vereador, era esperado que ele fosse investigado na esfera criminal, contudo, isso não deverá acontecer. Isso porque o edil fez um acordo que foi homologado pela Vara Criminal de Cianorte. Foi este acordo que 'salvou' o agora ex-vereador de cumprir a pena pelo furto de energia. As informações são do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



