Em meio à operação ‘El Patron’, deflagrada em conjunto pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), Polícia Federal, Receita Federal e pela Força Correcional Integrada da Secretaria de Segurança Pública (Force/Coger/SSP), que teve como alvo o deputado estadual Binho Galinha (Patriota), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD) negou ter conhecimento sobre o caso.
Em contato com o site na manhã desta quinta-feira (7), o chefe do Legislativo afirmou que “aguarda os desdobramentos do caso” antes da Casa tomar qualquer posicionamento.
“Primeiro, tenho que tomar conhecimento sobre o assunto. Não posso me posicionar antes de saber sobre o assunto. Ainda não liguei a televisão e não estou sabendo. Segundo, vamos esperar o desdobramento para podermos nos posicionar”, afirmou o parlamentar.
O Patriota está sendo apontado como líder de grupo miliciano que atua na região de Feira de Santana, acusado por crimes de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada.
Eleições 2026 AtlasIntel: Jerônimo ultrapassa ACM Neto e venceria no 1º turno
Pesquisa AtlasIntel: Rui e Wagner lideram disputa pelo Senado na Bahia
Vinda a Bahia Lula reúne militância e aliados na Barra
Eleições 2026 Urnas eletrônicas entram na reta final de preparação para as eleições em Feira de Santana
Eleições Júnior Baiano declara apoio à reeleição de Binho Galinha a estadual
Polícia No Feiraguay, Colbert resgata atuação na pandemia e reforça compromisso com o comércio 
Mín. 18° Máx. 36°
Mín. 19° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado


