O deputado federal Zé Neto, em conversa com o BNEWS na noite desta terça-feira (14), reafirmou que é o pré-candidato do PT para a disputa da Prefeitura de Feira de Santana nas eleições municipais de 2024. "Sou pré-candidato por unanimidade pelo meu partido. Agora temos que conversar com os outros partidos e com as outras forças políticas que estão com o governador Jerônimo", disse Zé Neto.
Na última semana, foi especulada a possibilidade de a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, se filiar ao PT e ser o nome escolhido pelo governador, mas Zé Neto salientou que, no partido, é ele o pré-candidato. Na sexta-feira (10), o senador Jaques Wagner (PT) afirmou que o nome do parlamentar estaria consolidado em Feira para mais uma disputa pelo comando da prefeitura.
Zé Neto considera, entretanto, que há uma antecipação muito grande do processoe eleitoral e diz que o grupo liderado pelo ex-prefeito Zé Ronaldo (União Brasil) tem utilizado essa antecipação até mesmo para tomar decisões administrativas, na visão dele, incompreensíveis. O petista citou o veto, pelo prefeito Colbert Martins (MDB), de projeto de reajuste de 4% para o funcionalismo público.
"Não há justificativa para ele vetar um projeto encaminhado por ele mesmo para a Câmara", destacou Zé Neto, que considerou que a redução de gastos com pagamento da servidores seria compensada com a contratação de terceirizados e comissionados em uma espécie de "farra eleitoral", como descreveu.
"O prefeito está economizando recursos para a contratação de terceirizados em uma festa eleitoreira que já começou. Em 2020, foram duas mil pessoas contratadas. Foi um escândalo", declarou o parlamentar. Ele pontuou que o ex-prefeito Zé Ronaldo é quem define o rumo das principais ações da atual gestão: "ele [Zé Ronaldo] comanda as secretarias de Planejamento, Finanças e vários outros postos importantes".
Zé Neto, que disputou as eleições de 2020 contra Colbert Martins, disse que a atual gestão está gestando uma "bomba atômica" para quem for assumir em próximos mandatos. "Está sendo criada uma condição insustentável na previdência", apontou.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



