O deputado federal Zé Neto, em conversa com o BNEWS na noite desta terça-feira (14), reafirmou que é o pré-candidato do PT para a disputa da Prefeitura de Feira de Santana nas eleições municipais de 2024. "Sou pré-candidato por unanimidade pelo meu partido. Agora temos que conversar com os outros partidos e com as outras forças políticas que estão com o governador Jerônimo", disse Zé Neto.
Na última semana, foi especulada a possibilidade de a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, se filiar ao PT e ser o nome escolhido pelo governador, mas Zé Neto salientou que, no partido, é ele o pré-candidato. Na sexta-feira (10), o senador Jaques Wagner (PT) afirmou que o nome do parlamentar estaria consolidado em Feira para mais uma disputa pelo comando da prefeitura.
Zé Neto considera, entretanto, que há uma antecipação muito grande do processoe eleitoral e diz que o grupo liderado pelo ex-prefeito Zé Ronaldo (União Brasil) tem utilizado essa antecipação até mesmo para tomar decisões administrativas, na visão dele, incompreensíveis. O petista citou o veto, pelo prefeito Colbert Martins (MDB), de projeto de reajuste de 4% para o funcionalismo público.
"Não há justificativa para ele vetar um projeto encaminhado por ele mesmo para a Câmara", destacou Zé Neto, que considerou que a redução de gastos com pagamento da servidores seria compensada com a contratação de terceirizados e comissionados em uma espécie de "farra eleitoral", como descreveu.
"O prefeito está economizando recursos para a contratação de terceirizados em uma festa eleitoreira que já começou. Em 2020, foram duas mil pessoas contratadas. Foi um escândalo", declarou o parlamentar. Ele pontuou que o ex-prefeito Zé Ronaldo é quem define o rumo das principais ações da atual gestão: "ele [Zé Ronaldo] comanda as secretarias de Planejamento, Finanças e vários outros postos importantes".
Zé Neto, que disputou as eleições de 2020 contra Colbert Martins, disse que a atual gestão está gestando uma "bomba atômica" para quem for assumir em próximos mandatos. "Está sendo criada uma condição insustentável na previdência", apontou.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



