Domingo, 28 de Dezembro de 2025 02:09
75 98160-8722
Política Eleições 2024

Panorama Feira de Santana: Zé Neto reafirma pré-candidatura a prefeito pelo PT

Deputado federal Zé Neto disse que foi escolhido para nova disputa pela unanimidade dos petistas feirenses.

16/11/2023 08h21
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Joilson César / BNews / Arquivo
Foto: Joilson César / BNews / Arquivo

O deputado federal Zé Neto, em conversa com o BNEWS na noite desta terça-feira (14), reafirmou que é o pré-candidato do PT para a disputa da Prefeitura de Feira de Santana nas eleições municipais de 2024. "Sou pré-candidato por unanimidade pelo meu partido. Agora temos que conversar com os outros partidos e com as outras forças políticas que estão com o governador Jerônimo", disse Zé Neto.

Na última semana, foi especulada a possibilidade de a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, se filiar ao PT e ser o nome escolhido pelo governador, mas Zé Neto salientou que, no partido, é ele o pré-candidato. Na sexta-feira (10), o senador Jaques Wagner (PT) afirmou que o nome do parlamentar estaria consolidado em Feira para mais uma disputa pelo comando da prefeitura.

Zé Neto considera, entretanto, que há uma antecipação muito grande do processoe eleitoral e diz que o grupo liderado pelo ex-prefeito Zé Ronaldo (União Brasil) tem utilizado essa antecipação até mesmo para tomar decisões administrativas, na visão dele, incompreensíveis. O petista citou o veto, pelo prefeito Colbert Martins (MDB), de projeto de reajuste de 4% para o funcionalismo público. 

"Não há justificativa para ele vetar um projeto encaminhado por ele mesmo para a Câmara", destacou Zé Neto, que considerou que a redução de gastos com pagamento da servidores seria compensada com a contratação de terceirizados e comissionados em uma espécie de "farra eleitoral", como descreveu. 

"O prefeito está economizando recursos para a contratação de terceirizados em uma festa eleitoreira que já começou. Em 2020, foram duas mil pessoas contratadas. Foi um escândalo", declarou o parlamentar.  Ele pontuou que o ex-prefeito Zé Ronaldo é quem define o rumo das principais ações da atual gestão: "ele [Zé Ronaldo] comanda as secretarias de Planejamento, Finanças e vários outros postos importantes".

Zé Neto, que disputou as eleições de 2020 contra Colbert Martins, disse que a atual gestão está gestando uma "bomba atômica" para quem for assumir em próximos mandatos. "Está sendo criada uma condição insustentável na previdência", apontou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.