O ex-governador da Bahia e prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (União Brasil), de 80 anos, renunciou ontem ao cargo, destacando que a decisão resultou de "uma profunda reflexão" sobre como melhor continuar a servir o município. Nilo Coelho, agora ex-gestor do município no Sudoeste baiano, expressou sua intenção de buscar "novas formas de contribuir para o bem-estar e progresso de sua terra".
Ele foi eleito prefeito quatro vezes desde 1982 e, com ascensão regional, integrou a chapa vitoriosa de Waldir Pires ao governo da Bahia em 1986 como vice-governador. Após a renúncia de Waldir em 1989, Nilo Coelho assumiu como governador da Bahia, período em que construiu estradas para a integração do estado em um ano e 10 meses de mandato.
As distantes regiões do Oeste e do Extremo-Sul foram integradas ao estado da Bahia pelas rodovias construídas por Nilo, que ficou conhecido como o “governador estradeiro”. Entre as suas realizações para a ampliação da infraestrutura baiana, consta também a ponte que faz a ligação entre as margens do Rio São Francisco, em Bom Jesus da Lapa.
Além disso, Coelho teve uma carreira política como deputado federal. Em sua despedida, expressou profundo agradecimento pelo apoio, confiança e oportunidade de servir a Guanambi e à Bahia, enfatizando seu orgulho pelas conquistas coletivas e reiterando seu comprometimento contínuo com as causas defendidas ao longo dos anos.
Com a saída da vida pública, o vice-prefeito Arnaldo Pereira de Azevedo, conhecido como Nal Azevedo, assume a cidade de Guanambi. “Tudo na vida tem um começo e um fim. Esta não é uma decisão repentina, mas fruto de uma profunda reflexão sobre o que é melhor para mim e para continuar a servir da melhor maneira à minha Guanambi que tanto amo”, disse Nilo, em sua nota de despedida.
Em outubro deste ano, Nilo recebeu a visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A reunião aconteceu após o lançamento do projeto de irrigação do Vale do Iuiu, promovido no município pelo governo do Estado, em parceria com o governo federal. No encontro, realizado na própria residência de Nilo, o chefe do Executivo baiano apresentou ao então prefeito o cronograma do projeto de irrigação, que começou a ser pensado quando Nilo era governador.
A iniciativa é considerada é um marco do desenvolvimento do Sudoeste baiano, e deve beneficiar 250 mil pessoas, além de gerar 160 mil empregos. Os dois também discutiram investimentos nas áreas de saneamento, saúde e educação para o município de Guanambi.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



