O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), vice-líder do governo no Senado, quer destinar parte da arrecadação obtida com apostas esportivas ao Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-Fim da Polícia Federal (Funapol). Ele também sugere flexibilizar o valor da outorga para empresas atuarem no país. Kajuru deve relatar o texto no plenário do Senado.
O senador já propôs emendas na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e na Comissão de Esporte (Cesp) para destinar 5% da arrecadação para o Funapol. “A PF é fundamental para investigações no país e está sem dinheiro. Se não acatarem na CAE e na Comissão de Esportes, eu apresento no meu relatório final”, afirma. “É uma questão de justiça.”
Ele também disse ter conversado com o ministro Fernando Haddad (Fazenda) para tentar convencê-lo da necessidade de flexibilizar o valor da licença para uma empresa poder atuar no Brasil, estipulado em R$ 30 milhões no texto aprovado na Câmara. “Eu não concordo. Para mim tem que ser proporcional, de acordo com o tamanho da casa”, afirma.
O senador cita como exemplo decisão parecida tomada em Portugal. “Vai cometer o mesmo erro do governo português, que fez isso e perdeu 35 milhões de euros em tributos porque as casas foram embora do país ou foram para a clandestinidade.”
Segurança é morto Segurança é morto a tiros após discussão em bar de Feira de Santana
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuva



