O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), vice-líder do governo no Senado, quer destinar parte da arrecadação obtida com apostas esportivas ao Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-Fim da Polícia Federal (Funapol). Ele também sugere flexibilizar o valor da outorga para empresas atuarem no país. Kajuru deve relatar o texto no plenário do Senado.
O senador já propôs emendas na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e na Comissão de Esporte (Cesp) para destinar 5% da arrecadação para o Funapol. “A PF é fundamental para investigações no país e está sem dinheiro. Se não acatarem na CAE e na Comissão de Esportes, eu apresento no meu relatório final”, afirma. “É uma questão de justiça.”
Ele também disse ter conversado com o ministro Fernando Haddad (Fazenda) para tentar convencê-lo da necessidade de flexibilizar o valor da licença para uma empresa poder atuar no Brasil, estipulado em R$ 30 milhões no texto aprovado na Câmara. “Eu não concordo. Para mim tem que ser proporcional, de acordo com o tamanho da casa”, afirma.
O senador cita como exemplo decisão parecida tomada em Portugal. “Vai cometer o mesmo erro do governo português, que fez isso e perdeu 35 milhões de euros em tributos porque as casas foram embora do país ou foram para a clandestinidade.”
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



