Domingo, 28 de Dezembro de 2025 04:53
75 98160-8722
Política Rebateu

Oposição critica o PT, mas esquece do passado, diz Lúcio Vieira Lima

Ex-deputado afirma que críticas à Segurança Pública da Bahia, no atual governo do PT, precisam ter fundamentos

07/10/2023 09h00
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Presidente de honra do MDB afirmou que oposição esquece certos fracassos na segurança pública quando governou estado da Bahia - Foto: Divulgação
Presidente de honra do MDB afirmou que oposição esquece certos fracassos na segurança pública quando governou estado da Bahia - Foto: Divulgação

O ex-deputado federal e atual presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, criticou, na manhã deste sábado, 7, o posicionamento de opositores em relação à Segurança Pública do Estado da Bahia. De acordo com Lúcio, é preciso ter discernimento ao saber criticar e apontar "supostos erros" na Pasta.

"São críticas meramente eleitoreiras. O candidato derrotado nas últimas eleições ao governo da Bahia, por exemplo, se vangloria que os governantes do partido dele, agora União Brasil, fazem governos extraordinários, porém esconde onde estão fracassando, como em Mato Grosso, que é líder na taxa de feminicídio", diz.

Lúcio citou o Instituto Data Censo, como exemplo para relembrar dados que mostram como a oposição traz elementos para criticar o governo baiano no quesito segurança pública, sem comparação a quando estiveram com a máquina em mãos.

"Dizem que se não fosse o governo do PT, a segurança pública não estaria nessa situação, porém no governo deles, como em 1986 a 1991, que era governo do MDB, a taxa de homicídios era 46,8, veio o PFL, hoje União Brasil, foi para 217,4, porém o PT chegou e fez baixar para 102,8.

Lúcio enfatiza que a atual oposição, hoje União Brasil, dobrou a taxa de homicídios à época e que críticas vão e voltam quando são infundadas por uma parte.

"A crítica é igual a bumerangue, vai e volta. Tô aqui mostrando que precisamos ter cuidado ao fazer as críticas, pois elas voltam com mais força ainda para quem as faz sem fundamentos", finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.