O ex-deputado federal e atual presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, criticou, na manhã deste sábado, 7, o posicionamento de opositores em relação à Segurança Pública do Estado da Bahia. De acordo com Lúcio, é preciso ter discernimento ao saber criticar e apontar "supostos erros" na Pasta.
"São críticas meramente eleitoreiras. O candidato derrotado nas últimas eleições ao governo da Bahia, por exemplo, se vangloria que os governantes do partido dele, agora União Brasil, fazem governos extraordinários, porém esconde onde estão fracassando, como em Mato Grosso, que é líder na taxa de feminicídio", diz.
Lúcio citou o Instituto Data Censo, como exemplo para relembrar dados que mostram como a oposição traz elementos para criticar o governo baiano no quesito segurança pública, sem comparação a quando estiveram com a máquina em mãos.
"Dizem que se não fosse o governo do PT, a segurança pública não estaria nessa situação, porém no governo deles, como em 1986 a 1991, que era governo do MDB, a taxa de homicídios era 46,8, veio o PFL, hoje União Brasil, foi para 217,4, porém o PT chegou e fez baixar para 102,8.
Lúcio enfatiza que a atual oposição, hoje União Brasil, dobrou a taxa de homicídios à época e que críticas vão e voltam quando são infundadas por uma parte.
"A crítica é igual a bumerangue, vai e volta. Tô aqui mostrando que precisamos ter cuidado ao fazer as críticas, pois elas voltam com mais força ainda para quem as faz sem fundamentos", finaliza.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



