Crescem as especulações em torno de uma eventual candidatura do MDB à prefeitura de Salvador. Nos bastidores, já circula a informação de que Robinson Almeida (PT) deve desistir da corrida diante da falta de entusiasmo da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com o nome dele.
Mesmo com a desistência da cabeça de chapa, uma ala do PT defende que a sigla mantenha o protagonismo na campanha ocupando a vice do MDB, que tem o vice-governador Geraldo Júnior como opção. O nome mais ventilado, por ora, é o de Fabya Reis (PT).
A petista é secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e também é casada com o deputado federal Valmir Assunção, também do PT. O arranjo garantiria o engajamento da militância petista na campanha de Geraldo, já que Valmir também é líder do MST.
O vice-governador já iniciou uma jornada para convencer a militância petista de que é um bom nome para representar a base. Ele também tem circulado com o senador Jaques Wagner (PT) e com o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano (PT).
O ex-ministro Geddel Vieira Lima confirmou que crê na possibilidade de Geraldo Júnior unificar a base e ser o candidato a prefeito de Salvador em 2024. A declaração também foi reafirmada na cerimônia de filiação ao MDB de pré-candidatos a prefeito no interior da Bahia, na sede do partido em Salvador.
"A convicção que eu tenho é que o nome que representará a base será o de Geraldo Júnior. Mas não será uma candidatura imposta", ressaltou, para a reportagem. "Desde o início o MDB tem dito que o nome de Geraldo está posto, porque pode unificar a base. Se a gente perceber que o nome dele for impeditivo, tiraremos o nome", emendou.
Ainda segundo Geddel, a decisão não deve passar de outubro deste ano. "Isso já está ficando cansativo. As discussões já foram feitas e nós seremos agentes facilitadores. Se não puder, Geraldo sai e apoiaremos o nome da base", explicou.
Geraldo Júnior vem mantendo otimismo com a possível candidatura em entrevistas recentes. O vice-governador, contudo, afirma que só será candidato se conseguir unificar a base petista na Bahia.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



