O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que a chegada de três viaturas blindadas da Polícia Federal à Bahia é uma parceria com o governo federal. A previsão é que os veículos desembarquem em Salvador entre quarta (20) e quinta-feira (21) — os veículos saíram na segunda (18) do Rio de Janeiro, em um navio da Marinha.
“Assim como outros estados, a Bahia foi contemplada com novas viaturas blindadas. Os equipamentos chegam para fortalecer o trabalho conjunto das Polícias Federal, Civil e Militar, em uma parceria do estado com o governo federal”, publicou Jerônimo em sua conta no Twitter.
Mesmo em meio à escalada da violência na capital baiana, agravada com a morte de um policial federal, o governador tem descartado a necessidade de uma intervenção com aparato nacional de segurança.
O agente Lucas Monteiro Caribé foi alvejado durante uma megaoperação no bairro de Valéria na última sexta (15). O caso está sendo apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela cúpula da PF.
Até agora, nove suspeitos de participar da ação criminosa foram mortos em confrontos com policiais, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.
No mesmo dia da morte do agente, chegaram para reforçar o policiamento na capital baiana uma equipe de 14 policiais do Comando de Operações Táticas (COT) de Brasília e um helicóptero.
Ao site, o vereador Claudio Tinoco (União Brasil) afirmou que, embora o governador não admita, a Bahia está hoje sob um cenário de intervenção federal.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



