Sexta, 21 de Novembro de 2025 05:40
75 98160-8722
Polícia Violência

Seis pessoas assassinadas em Feira de Santana nas últimas 24 horas

Vítimas foram contabilizadas da noite da quinta-feira (23) até a noite da sexta-feira (24).

25/08/2023 10h55 Atualizada há 2 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Paulo Carneiro da Silva estava no interior de um mercadinho de bairro quando foi surpreendido pelo atirador com muitos tiros - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Paulo Carneiro da Silva estava no interior de um mercadinho de bairro quando foi surpreendido pelo atirador com muitos tiros - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Seis pessoas foram assassinadas em Feira de Santana nas últimas 24 horas. Um dos crimes foi o assassinato de Binho Gordo, por volta das 15h desta quinta-feira (25). Binho foi assassinado a tiros na 1ª Travessa dos Guaranis, na Rua Nova. Seu nome era Neilton Santos Borges, que estava em um bar bebendo cerveja, acompanhado de parentes e amigos, quando foi morto. Informações apuradas pela polícia dão conta de que dois homens armados invadiram o estabelecimento comercial e efetuaram mais de 20 tiros de pistola.

Neilton era morador da Expansão do Conjunto Feira IX. A delegada Tiara Martins esteve no local, realizou o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica. “Realizamos a diligência e recebemos a informação inicialmente de que trata-se de um morador conhecido na localidade e que estava, ao que parece, em um momento de lazer. Era um hábito que ele tinha de todas as tardes e ir a esse bar com pessoas conhecidas quando foi surpreendido por esses dois indivíduos que chegaram num veículo, desembarcaram e deflagraram os disparos diretamente contra ele”, disse.

A família, no primeiro momento, não forneceu nenhuma informação que pudesse ajudar na solução do crime, diz. “Soubemos apenas que ele é uma pessoa sem ocupação profissional, com um histórico de participação em crimes contra o patrimônio, mas é um fato isolado do passado, é o que sugere a família, e de que vivia uma vida regular cotidiano no bairro sem ameaça ou sem histórico de preocupação da sua família por parte dele”.

Quando a delegada estava realizando esse levantamento cadavérico recebeu a informação de outro homicídio, registrado por volta das 16h, na Rua Senegal, no bairro Lagoa Grande. A vítima era Samuel de Jesus Alves, de 18 anos, conhecido como Tartaruga. A informação é de que ele estava caminhando quando foi alvejado por disparos de arma de fogo por um elemento. A delegada Tiara Martins foi quem realizou o levantamento cadavérico. O corpo de Samuel foi encaminhado ao DPT e a polícia investiga a autoria e a motivação do crime.

Nessa diligência, a mesma delegada recebeu a informação de uma mulher que foi assassinada por volta das 17h30, na Cidade Nova. Identificada como Patrícia Santos Paim, 28 anos, ela foi executada com disparos de arma de fogo no bairro Campo Limpo, na Rua Iguaçu. O que foi apurado é de que ela estava em um bar e restaurante de propriedade de sua mãe, na passarela da Conceição Lobo, quando dois homens em uma moto entraram no loca e fizeram a cobrança de uma dívida.

Pelas apurações da polícia, ela foi executada por causa dessa dívida. O levantamento cadavérico foi realizado também pelo delegado Luiz Silveira e o corpo da Patrícia foi encaminhado para o DPT.

Por volta das 18h, um homem de 41 anos foi assassinado a tiras na Rua Gênesis, conhecido como Pela Porco, no bairro Jardim Acácia. Segundo a polícia, Paulo Carneiro da Silva estava no interior de um mercadinho de bairro quando foi surpreendido pelo atirador com muitos tiros. Não há detalhes sobre autoria e motivação do crime. O delegado Luiz Silveira foi quem realizou o levantamento cadavérico de Paulo e o corpo removido para o DPT.

Os outros dois homicídios aconteceram na quinta-feira (23) nos bairros Asa Branca e Muchila. Marcos Paulo Silva Trindade, de 17 anos, foi morto na Rua A do Residencial Parque dos Coqueiros, no bairro Asa Branca. Já Adilson Felipe Santos Ferreira, de 21 anos, foi morto por dois homens por volta das 20h20 na Rua Argentina, próximo a um condomínio, no bairro Muchila.

Com informações do repórter Sotero Filho

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.