A operação Parcela Nordestina, deflagrada na manhã desta terça-feira, 11, cumpre mandados de afastamento de sigilo bancário, além de busca e apreensão contra fraudes em 51 contas do auxílio emergencial nas cidades de Salvador, Maceió (AL) e Natal (RN).
De acordo com a Polícia Federal (PF), as contas foram fraudadas por meio do aplicativo Caixa Tem e os valores eram depositados em outras contas vinculadas aos investigados através de boletos bancários emitidos pelos próprios fraudadores.
A apreensão de documentos nesta fase da operação permitirá identificar o total de contas fraudadas, além de determinar o valor exato dos desvios. Os envolvidos responderão por fraude qualificada e associação criminosa.
As autoridades não detalharam em qual das cidades será cumprido o mandado de afastamento de sigilo bancário, mas informou que a estimativa é de que o prejuízo tenha passado dos R$ 50 mil.
A operação Parcela Nordestina é um trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.
Segurança é morto Segurança é morto a tiros após discussão em bar de Feira de Santana
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado



