Pré-candidato ao governo da Bahia pelo PL, o ex-ministro da Cidadania e deputado federal João Roma segue sua ofensiva ao se colocar como "opositor real" a governos petistas no estado e no Brasil. Em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM, na manhã desta segunda-feira (2), Roma aproveitou a oportunidade para alfinetar seu ex-aliado e futuro adversário nas urnas, ACM Neto (União Brasil). Segundo o parlamentar, o ex-prefeito de Salvador "seguiu o caminho" ao atacar as ações do presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Deixado o quesito pessoal de lado, o que fica muito claro é quando eu aceitei o convite para ser ministro da Cidadania no governo Bolsonaro, o ex-prefeito se posicionou contrário ao presidente Bolsonaro e contrário portanto a minha ida, a minha posição política. [...] Ele segue o caminho dele, se posiciona não só contra, mas também atacando as ações de Bolsonaro e eu claramente tenho defendido uma clara oposição ao PT na Bahia e no Brasil, diferente dele que tenta uma postura muito dissimulada tentando convencer eleitores do ex-presidente Lula que ele seria o queridinho de Lula", disse o ex-ministro.
A seu favor, Roma defende, ainda, uma mudança na Bahia em busca de "oxigenação nas estruturas do poder". Para ele, a alternância entre dois grupos nas últimas décadas "não tem melhorado a vida" da população. "Precisamos de uma mudança verdadeira, uma mudança que coloque posições para um povo que precisa de representatividade. Por um lado, você vê um governo que não consegue fazer com que os serviços melhorem a qualidade de vida do nosso povo", disse.
"Então desde esse episódio que faz pouco mais de um ano, o ex-prefeito ACM Neto seguiu seu caminho, que é a busca de um espaço de poder e eu sigo o meu ao lado do presidente Bolsonaro, colocando uma postura que a Bahia precisa, de efetiva transformação e oxigenação nas estruturas de poder que durante décadas vem se revezando de um grupo e outro e não tem melhorado a vida do nosso povo", finalizou.
Segundo turno na Bahia
Roma também foi questionado se depositaria seu apoio a ACM Neto em um eventual segundo turno entre o ex-prefeito e o PT na eleição para governador no estado. "Eu tenho caminhado nas ruas e vejo um sentimento forte de mudança na população. Eu acredito que nós estaremos, não apenas no segundo turno, mas trabalhando para transformar a realidade da Bahia, diferente do que se viu nos últimos meses, com uma dança de cadeiras, uma troca de cartas, onde cada político poderoso está meramente preocupado com seu espaço de poder. Eu tenho total crença que estaremos nessa disputa", disse.
Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo
Irregularidades Prefeituras baianas são alvo de investigação por irregularidades na divulgação de gastos públicos; veja a lista
Bahia Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e agricultura familiar com deputados federais da bancada baiana
medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo



