O laboratório chinês Sinovac anunciou neste domingo (14) que teve dois avanços na vacina que está produzindo para combater o novo coronavírus. A empresa é a mesma que fechou parceria com o governo de São Paulo para uma fase de testes com 9.000 pessoas.
Segundo informações da agência Bloomberg, mais de 90% das pessoas que receberam doses da vacina produziram anticorpos contra a covid-19 num intervalo de 14 dias. Além disso, não foram observados efeitos colaterais que coloquem em risco o prosseguimento dos testes. A vacina foi batizada de Coronavac.
São Paulo foi escolhido para uma terceira fase de testes por ainda ter transmissão comunitária ativa do coronavírus. Segundo o governador João Doria a ideia é que, caso seja confirmada a eficácia, a vacina seja fabricada em parceria com o Instituto Butantã no Brasil e poderá estar disponível no Sistema Único de Saúde em 2021.
Com informações do Bahia Noticias
Acesso PF quebra criptografia de celular de dono do Banco Master
Contratação Lula autoriza contratação de Datena com salário altíssimo em TV pública e causa desconforto em Brasília
(Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida
Mega-Sena Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 47 milhões no próximo sorteio
Imposto de Renda Isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil já eleva salário líquido de trabalhadores
Morte de nadador Morre o icônico ex-nadador paralímpico Adriano Gomes de Lima 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



