O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Santo Amaro, Moysés Neto respondeu as falas do presidente da Associação dos Artistas da cidade de Santo Amaro da Purificação, Evilásio Leal, mais conhecido como Vilamar. Vilamar voltou mais uma vez a reclamar do não pagamento do auxílio aos artistas da cidade, nem através da Lei Aldir Blanc e nem através de uma lei municipal aprovada na Câmara de Vereadores da cidade.
Segundo o secretário, o auxílio havia sido planejado para o ano de 2021 e também para 2022, mas as atividades estão sendo retomadas. No ano passado, ele disse que o governo municipal havia reservado um valor, mas o crédito especial aprovado na Câmara foi justamente o valor integral que foi repassado para os artistas. “Não existe dinheiro que foi guardado para fazer o auxílio. Na verdade, o crédito especial, tipo de recurso que precisa ser passado pela Câmara de Vereadores, foi utilizado todo para os artistas”, explicou.
Ainda na opinião de Moysés, não tem mais sentido se dar auxílio aos artistas, já que as coisas estão sendo flexibilizadas e estão sendo realizados eventos na cidade. Na cidade, ressalta o secretário, já foi feita a Corrida de Canoa, está acontecendo a articulação para fazer a Feira do Porto e já se está planejando o São João, que vai contemplar a maioria dos artistas. As atividades da área cultural estão sendo retomadas gradativamente. Moysés destaca que hoje o cenário indica, graças a vacina, que se está se retomando ao que ele chamou de "novo normal".
“Ficamos até sem o objetivo para justificar um eventual auxílio por esse motivo. A não ser que o cenário volte a ser como antes, de fechar comércio, bares e restaurantes. Assim haverá um motivo forte para fazer outro auxílio. E essa é uma possibilidade que não está descartada. Isso não passa de um apelo para receber o recurso, que eu acho que é válido, mas diante do cenário não está em nosso radar promover um novo auxílio”, disse.
Finalizando e falando sobre o fato de que a cidade de Salvador tenha dado um auxílio aos seus artistas, fato destacada por Vilamar para justificar a cessão do auxílio para os artistas santamarenses, Moysés disse que isso aconteceu porque não houve Carnaval. Ele disse ainda que não foram 100, mas 150 artistas a receber o auxílio no ano passado.
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



