Segundo Paulo Guedes, ministro da Economia, o auxílio emergencial do Governo Federal será prorrogado por mais dois meses. A informação foi dada na reunião do Conselho de Governo, que ocorreu nesta terça-feira (9).
O ministro não disse qual será o valor das duas parcelas adicionais. Em vigor, o benefício paga três parcelas de R$ 600 aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. O objetivo do programa é minimizar o impacto econômico durante a pandemia da Covid-19.
Durante a reunião de ministros com o presidente Jair Bolsonaro, Paulo Guedes afirmou que o governo vai lançar o Renda Brasil, uma iniciativa que vai unificar os programas sociais. O ministro disse, também, que após a pandemia, o projeto Carteira Verde e Amarela vai ser retomado.
Com informações da Agência Brasil
Cancelou Moraes cancela pronunciamento convocado após decisões de Fachin em meio à crise no STF
Greve Caixa entra em greve e Banco do Brasil em paralisação parcial nesta quinta-feira (10)
Coletiva de imprensa Moraes convoca imprensa para pronunciamento no plenário da 1ª turma
Filme Dark Horse: caso aumenta temor em aliados de Flávio Bolsonaro com STF
Eleições 2026 Pesquisa Meio/Ideia mostra Lula e Flávio Bolsonaro empatados em 46% no cenário de segundo turno
Decisão Dino determina retorno de diretor-geral e chefe de Inteligência da PF 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 17° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 34°
Tempo limpo


