A deputada estadual Fabíola Mansur assinou, na tarde desta quinta-feira (10), a abertura do processo de reconhecimento do Licor de Cachoeira como Patrimônio Imaterial da Bahia. "Nosso Licor é reconhecido, não só na Bahia, mas nacionalmente. Agora vai ser protegido, preservado, com esse processo de registro, solicitado pela nossa prefeita Eliana Gonzaga", afirmou a deputada.
Como presidente da Comissão de Cultura e membro titular do Conselho de Cultura da Bahia, Fabíola parabenizou ainda o diretor do Ipac, João Carlos, e Tata Ricardo, presidente da Câmara de Patrimônio, que sempre prestigiaram a cultura de Cachoeira. "Os fazedores de Licor protegendo o que tem de melhor na nossa terra, construindo uma nova história, através do saber e fazer", disse.
Além da nossa vice-prefeita, Cristina Soares, estiveram presentes ainda na solenidade, ao qual a deputada se referiu como "momento especial", o secretário municipal de Cultura, Eduardo, produtores de Licor da região, Rosival, vice-presidente da Associação de Produtores de Licor, e Valmir, presidente do Conselho Municipal.
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



