Quinta, 13 de Novembro de 2025 12:03
75 98160-8722
Bahia Licor de Cachoeira

Fabíola Mansur assina processo de reconhecimento do Licor de Cachoeira como Patrimônio Imaterial da Bahia

Assinatura aconteceu na tarde desta quinta-feira (10) com a presença da prefeita Eliana Gonzaga.

10/02/2022 15h27 Atualizada há 4 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada estadual Fabíola Mansur assinou, na tarde desta quinta-feira (10), a abertura do processo de reconhecimento do Licor de Cachoeira como Patrimônio Imaterial da Bahia. "Nosso Licor é reconhecido, não só na Bahia, mas nacionalmente. Agora vai ser protegido, preservado, com esse processo de registro, solicitado pela nossa prefeita Eliana Gonzaga", afirmou a deputada. 

Como presidente da Comissão de Cultura e membro titular do Conselho de Cultura da Bahia, Fabíola parabenizou ainda o diretor do Ipac, João Carlos, e Tata Ricardo, presidente da Câmara de Patrimônio, que sempre prestigiaram a cultura de Cachoeira. "Os fazedores de Licor protegendo o que tem de melhor na nossa terra, construindo uma nova história, através do saber e fazer", disse. 

Além da nossa vice-prefeita, Cristina Soares, estiveram presentes ainda na solenidade, ao qual a deputada se referiu como "momento especial", o secretário municipal de Cultura, Eduardo, produtores de Licor da região, Rosival, vice-presidente da Associação de Produtores de Licor, e Valmir, presidente do Conselho Municipal.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.