Quinta, 13 de Novembro de 2025 12:07
75 98160-8722
Bahia Eleições 2022

"Comunicação por aplicativos precisa de atenção", diz Wagner sobre fake news

Senador falou principalmente de aplicativos como Whatsapp, Facebook, Instagram.

10/02/2022 08h46
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Jamile Amine
Foto: Jamile Amine

O pré-candidato ao governo do Estado da Bahia, senador Jaques Wagner (PT), ligou o alerta para propagação de notícias falsas durante as eleições deste ano. Em entrevista à CNN Brasil, nesta quarta-feira (10), o petista afirmou que as "fake news" devem ser uma preocupação de toda sociedade e “não apenas do PT”.

“A questão das Fake News deve ser uma preocupação não apenas do PT, mas de toda sociedade. Hoje todos os países do mundo se debruçam sobre o tema e cada vez mais apertam o cerco contra a difusão de mentiras e contra a desinformação. Em relação à chamada imprensa tradicional, não acho que precisemos regular nada, pois já existe uma legislação amadurecida para combater eventuais crimes. Agora, a comunicação feita por novas ferramentas como Whatsapp, Facebook, Instagram, precisam de atenção. Falo com tranquilidade que a chance de censura no governo PT é zero. Nós nascemos sob a bandeira da democracia, pregamos as diretas já. A imprensa sofreu muito mais por ameaças, ataques pessoais e agressões no atual governo do que qualquer governo do PT. Isso é público”, pontuou Wagner.

Em outro momento da entrevista, Jaques Wagner opinou sobre a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas de intenção de voto entre os presidenciáveis para o pleito deste ano. Segundo ele, a eleição de 2022, diferentemente da de 2018, terá como temas centrais a “prosperidade e a esperança” e, por isso, o petista lidera as pesquisas.

“Ele representa isso para a maioria da população. As pessoas querem saber de emprego, renda. O Brasil e o mundo conhecem Lula. Uma pessoa conciliadora, mestre na arte de articular e de costurar entendimentos. Extremamente pragmático. Com foco no social. Voltamos para o mapa da fome e, se não houver foco no social, não vamos para lugar nenhum. Ao longo do processo eleitoral, vamos mostrar cada vez mais a capacidade dele de recolocar o Brasil no cenário internacional e, internamente, recolocar o país num caminho de prosperidade”, concluiu o senador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.