O deputado estadual Robinson Almeida (PT) protocolou, na Assembleia Legislativa, uma Indicação para que o DETRAN-BA promova os serviços de junta médica em cidades de grande porte do interior do estado para portadores de necessidades especiais que precisam do exame para ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O documento foi endereçado ao Diretor-Geral do DETRAN-BA (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), Rodrigo Pimentel e ao governador Rui Costa (PT).
Ao apresentar a proposta, Robinson argumentou que, ao logo da pandemia, as atividades desenvolvidas pelas juntas médicas, por sua natureza e, especialmente, necessidade de contato presencial com o paciente para a realização dos exames, foram suspensas em diversos momentos. Essas interrupções promoveram um acúmulo nos processos sob na análise das juntas médicas, e, por consequência, atraso na solução das múltiplas demandas que reclamam pronunciamento médico-clínico.
“A pandemia atrasou diversos serviços, inclusive o da habilitação. Assim como na capital, muitas pessoas do interior trabalham com seus carros e é indispensável a CNH, por isso, é necessário uma banca especial da junta médica da 3ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), com a finalidade de atender toda a demanda de serviço represada por força de interrupções de atendimento ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus”, argumentou Robinson.
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



