Quinta, 13 de Novembro de 2025 13:39
75 98160-8722
Bahia Reclamação

Empresário reclama da situação do Banco do Brasil de São Félix

Segundo Genilson Cordeiro, há quase 30 dias o caixa não funciona corretamente. Banco dá desculpas de funcionário doente e sistema fora do ar.

02/02/2022 10h49
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Imagem: Google Maps
Imagem: Google Maps

O empresário Genilson Cordeiro, mais conhecido como Ploc, falou sobre a situação do Banco do Brasil da cidade de São Félix. Segundo ele, o banco presta um péssimo serviço a sociedade. Nas cidades de Muritiba e Cachoeira, o atual Governo Federal transformou as agências em postos. “Essas agências-postos não tem obrigação de ter caixa. Em São Félix, como ainda é agência, tem obrigação de ter caixa. Para as cidades onde os prefeitos correram atrás com seus deputados, as agências não viraram postos. Para onde não aconteceu isso, o banco só procura colocar dinheiro em caixa e empregar menos”, reclamou.

Para o empresário, está havendo um desmonte dentro dos órgãos públicos, como o Banco do Brasil. Em São Félix, a direção está tirando os funcionários do caixa e colocando eles em outros funções mais rentáveis. “O serviço do caixa para o banco não é interessante porque ele não ganha nada ali. Eles mentem dizendo que o sistema está fora do ar, que o funcionário ficou doente. E isso acontece há quase 30 dias. Há 30 dias o banco de São Félix não funciona caixa. As vezes funciona, as vezes não. E você vive numa roleta russa porque não sabe que dia haverá caixa. E as pessoas vem de longe e não conseguem atendimento”, denuncia.

Quando é preciso fazer alguma operação urgente, segundo o empresário, eles mandam ir para a agência mais próxima que fica na cidade de Cruz das Almas. “Estou orientando os clientes que comecem a denunciar para o Banco Central essa agência pelo número 145. Cheguei a esse banco e o funcionário teve a cara de pau de fechar o caixa na minha frente. Só que eu o obriguei a voltar porque era um direito meu”.

Genilson disse que é preciso fazer uma mobilização de repúdio dentro da Câmara de Vereadores da cidade e o prefeito Alex afirmou que procuraria a Superintendência do banco. “A denúncia ao Banco Central prejudica a agência. Eles querem que a gente só use os recursos eletrônicos. Denunciem no 145. Não aceitem sair da agência sem um protocolo de atendimento. Se for negado, não saiam sem ele e se for preciso vão a delegacia e registem uma queixa-crime”, sugeriu.

Essa situação se arrasta desde o tempo em que a agência foi explidida. Houve uma precarização dos serviços. “E agora piorou mesmo. Funcionários se aposentaram e eles não colocaram outro no lugar. Peço que flagrantes sejam feitos nessa agência para que possamos buscar resultados”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.