O Estado da Bahia foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a indenizar em R$ 100 mil um homem que foi preso e espancado por policiais militares, que atenderam uma ocorrência em que o próprio agredido era a vítima. O caso aconteceu em 13 de dezembro de 2007, na cidade de Itabuna. As informações são do O Globo.
Tudo começou quando o homem teve a sua casa incendiada e acionou o Corpo de Bombeiros. Duas horas após o chamado, a corporação chegou ao local da ocorrência, com um carro da Polícia Militar, demora que revoltou os populares presentes.
Quando o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar chegaram ao local, o incêndio estava controlado, mas a casa da vítima já estava destruída. Por causa da demora, o dono da casa incendiada e seus vizinhos começaram a vaiar bombeiros e policiais.
Neste momento, as agressões ao homem começaram. Diversos traumas foram provocados na vítima, que perdeu parte da visão e passou a ter crises convulsivas.
Apenas 14 anos depois do crime, a 2ª Câmara Cível do TJ-BA entendeu por unanimidade que os policiais cometeram abuso de poder e agiram com extrema violência, o que gerou o pagamento de indenização por parte do Estado a vítima.
Segurança Pública “Não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado”, dispara Werner sobre letalidade policial na Bahia
Operação da PF Fraude na Caixa: PF deflagra operação contra esquema de R$ 20 milhões na Bahia
Ajuda ao consumidor Preço da Hora Bahia agora ajuda consumidor a ser avisado quando cai o preço do produto desejado
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Transformação Nordeste se consolida como referência nacional em transformação digital
Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo



