Quinta, 28 de Março de 2024 19:20
75 9 9702 9169
Entretenimento TV

Justiça rejeita pedido de prisão contra Bonner por incentivo à vacinação infantil

Juíza classificou ação como 'descabida'

17/01/2022 11h39
Por: Reginaldo Junior Fonte: Correio
Justiça rejeita pedido de prisão contra Bonner por incentivo à vacinação infantil

Uma ação que pedia a prisão do jornalista William Bonner, da TV Globo, por incentivar a vacinação contra a covid-19 em crianças e adolescentes foi rejeitada neste domingo (16) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal. 

O autor do processo, Wilson Issao Koressawa, acusa Bonner de participar de uma suposta organização criminosa, composta por outros profissionais da emissora, para falar sobre os impactos positivos da vacina no combate à pandemia. 

Koressawa ainda afirmou, sem provas, que o apresentador do Jornal Nacional comete os crimes de indução de pessoas ao suicídio, de causar epidemia e de "envenenar água potável, de uso comum ou particular, ou substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo". E pediu que Bonner fosse proibido de "incentivar a vacinação obrigatória de crianças e adolescentes e a exigência de passaporte sanitário". 

A juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley classificou a ação como descabida, afirmando que a iniciativa se assemelha a panfletagem política ao reproduzir teorias conspiratórias sem qualquer lastro científico e jurídico. 

"O poder Judiciário não pode afagar delírios negacionistas, reproduzidos pela conivência ativa —quando não incendiados— por parte das instituições, sejam elas públicas ou não", diz Foley. 

A magistrada ainda destaca que o autor não tem legitimidade de pleitear a prisão preventiva, uma vez que os crimes citados são de ação penal pública, e diz que a representação é incompatível com a vara criminal à qual foi submetida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.