A explosão nos índices de infectados pela Covid-19 após as celebrações de fim de ano pode suspender a realização de festas privadas durante o Carnaval na Bahia. O alerta foi feito nesta segunda-feira (10) feira pelo governador Rui Costa (PT).
“Se tudo continuar como está nem festa privada haverá. Não haverá festa nenhuma. A realização de festa está vinculada à possibilidade de garantia da saúde pública”, declarou, em coletiva à imprensa realizada em Salvador.
O governador lembrou que vem alertando desde novembro sobre a possibilidade de suspender a realização desses eventos. “Mantenho minha recomendação para que a população não compre festas, blocos ou qualquer coisa de Carnaval. Tenho repetido isso desde novembro para ninguém dizer que não foi avisado. Não comprem porque o pior que a gente podia temer aconteceu”, afirmou.
Na análise de Rui, parte da culpa do grande crescimento nos índices relacionados à doença é dos produtores de eventos. “Temos que substituir essa mentalidade imediata de curto prazo para a mentalidade de longo prazo. O cabra não pode achar que está fazendo uma festa para ser a última que vai organizar. Deveria ter ser o inverso. Se quer fazer segunda, terceira, tem que cuidar para fazer a primeira bem feita”, disse.
“Infelizmente, todo mundo tratou e está tratando como se fosse a última festa a organizar. Um liberou geral. Deu no que deu, no que todo mundo previa que ia dar, que era o aumento no número de casos”, acrescentou.
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



