O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, na 3ª feira (14.dez), unificar o horário de votação para as eleições de 2022 em todas as unidades federativas. Pela decisão, todos os Estados deverão seguir o horário oficial de Brasília, das 8h às 17h, ao invés do horário local.
Com a padronização, a votação será realizada das 7h às 16h no Amazonas, em Rondônia, em Roraima, no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, onde o fuso é uma hora a menos em relação à capital federal. No Acre, o pleito começará às 6h e terminará às 15h, pois o fuso horário é duas horas a menos que o horário de Brasília. Já em Fernando de Noronha, que está uma hora à frente, as urnas estarão disponíveis das 9h às 18h.
Ao comentar a mudança, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, enfatizou que a medida tem como objetivo evitar "interpretações" sobre a demora para que as eleições sejam encerradas, como já ocorreu em pleitos anteriores, e garantir a segurança e contabilização eletrônica dos votos. "As diferenças no horário de encerramento de votação produziram interpretações, teorias conspiratórias e problemas que gostaríamos de evitar para assegurar a tranquilidade do processo eleitoral brasileiro", disse.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



