Um dia para entrar na história e ser lembrado por todos os funcionários, colaboradores e comunidade em geral que de alguma forma se uniu à corrente de apoio e solidariedade para ajudar a população prejudicada pelas fortes chuvas que acometeram diversas regiões da Bahia. A Campanha SOS Chuvas na Bahia do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), uma iniciativa do coordenador da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HGCA, Dr. Lúcio Couto, teve início no dia 27 de dezembro. Em dois dias, o auditório da unidade já estava lotado de donativos e a todo momento novas doações iam chegando.
Roupas, alimentos, material de higiene e de limpeza, água, dentre outros materiais foram arrecadados. Na manhã desta quarta-feira, 29, dois caminhões do Exército estiveram na unidade para pegar os donativos e levar para as cidades de Itabuna e Ilhéus. Foi necessária a formação de uma força tarefa com soldados do 35º BI e funcionários do HGCA para abastecer os caminhões. De acordo com uma estimativa do Exército, nestes dois caminhões foram levados 10 toneladas de alimentos. No entanto, o auditório continua lotado e ainda faltam aproximadamente 20 toneladas de donativos para serem encaminhados.
De acordo com a direção do hospital, o exército vai encaminhar mais um caminhão. Outros dois empresários da cidade se prontificaram a também fazer esse translado. “Emocionante ver o quanto nossos funcionários, colaboradores e a comunidade abraçaram esta campanha. As doações foram além das nossas expectativas, e tenho certeza que vai ajudar de forma significativa as famílias desabrigadas e desalojadas pela chuva no sul da Bahia”, afirmou Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do HGCA.
Para o médico Lúcio Couto, a campanha SOS Chuvas na Bahia do HGCA demonstrou que a união de todos, a solidariedade e o amor fazem uma grande diferença na vida de quem está precisando. “Quando assistimos e vemos o caos em que estas famílias estão vivendo, não tem como não se sensibilizar com a situação. Na verdade, o que fizemos ainda é muito pouco diante do tamanho da necessidade destas pessoas que perderam tudo”, concluiu.
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



