Terça, 30 de Dezembro de 2025 23:35
75 98160-8722
Política Parlamentarismo

Otto Filho defende que o Brasil tenha um regime parlamentarista

Deputado federal acredita que o presidencialismo não dá mais certo no país.

28/12/2021 18h32 Atualizada há 4 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal Otto Filho (PSD) também participou da solenidade em que o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana devolver R$ 2,4 milhões para a Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O deputado ressaltou o momento histórico do qual estava participando e elogiou a gestão do presidente da Casa, o vereador Fernando Torres. “Meu amigo está conseguindo fazer uma gestão primorosa, eficiente, ética e comprometida com a população de Feira de Santana”, disse.

Otto Filho disse que concorda com o pedido do Legislativo Feirense de que o valor seja investido na área de segurança pública. “Dei ao prefeito Colbert Martins a sugestão de que ele investisse em câmeras e iluminação, além dos veículos proposto pelos vereadores. Sugeri ainda que ele anexasse as câmeras ao sistema de comando e controle do estado da Bahia, o que permite que caso haja algum crime, se possa rapidamente identificar o meliante e efetivar a sua prisão utilizando as filmagens como prova”, disse.

O parlamentar espera que a Câmara de Feira seja exemplo para outras cidades maiores que ela.

Câmara Federal

Ele ainda elogiou o Legislativo brasileiro, em especial a Câmara Federal, destacando que sem ele não teria sido possível a aprovação das vacinas. “Já que o presidente Jair Messias Bolsonaro não tem capacidade nem técnica, nem profissional e nem emocional. Se ele tivesse investido em vacinas desde o ano passado não teríamos tantas mortes. São mais de 600 mil mortes”, lamentou.

A Câmara também aprovou o Auxílio Emergencial porque tem muita gente passando fome no país, disse Otto. “O brasileiro voltou a passar fome que era uma coisa que não existia mais”. Para o deputado, o Brasil não tem tido bons resultados com o presidencialismo e por esse motivo ele defende que seja instalado no país o regime parlamentarista. “Sou a favor do parlamentarismo, algo parecido com o que existe hoje na Alemanha. Esse é um país crescido e sem nenhuma crise nos últimos anos. Se tivéssemos um primeiro-ministro ao invés de um presidente não teríamos passado por tanta dificuldade”, disse.

O deputado lamentou a crise econômica e pandêmica que o país vive e salientou que é preciso resgatar o Brasil dessa situação. A busca agora, ainda conforme o deputado, é por recursos para ajudar a Bahia que passa pelas fortes chuvas que tem causado muita destruição no estado.

Recôncavo Baiano

Otto disse que tem algumas parcerias pelo Recôncavo Baiano, citando a cidade de Santo Antônio de Jesus com Rogério Andrade e outros políticos, com o prefeito de Ubaíra, Lucio Monteiro. “Acho que Ubaíra foi a cidade que mais sofreu com as chuvas. Eles estão se luz, sem internet e está difícil para a cidade. Presto minha solidariedade a todos que estão sofrendo com as chuvas”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.