O deputado federal Otto Filho (PSD) também participou da solenidade em que o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana devolver R$ 2,4 milhões para a Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O deputado ressaltou o momento histórico do qual estava participando e elogiou a gestão do presidente da Casa, o vereador Fernando Torres. “Meu amigo está conseguindo fazer uma gestão primorosa, eficiente, ética e comprometida com a população de Feira de Santana”, disse.
Otto Filho disse que concorda com o pedido do Legislativo Feirense de que o valor seja investido na área de segurança pública. “Dei ao prefeito Colbert Martins a sugestão de que ele investisse em câmeras e iluminação, além dos veículos proposto pelos vereadores. Sugeri ainda que ele anexasse as câmeras ao sistema de comando e controle do estado da Bahia, o que permite que caso haja algum crime, se possa rapidamente identificar o meliante e efetivar a sua prisão utilizando as filmagens como prova”, disse.
O parlamentar espera que a Câmara de Feira seja exemplo para outras cidades maiores que ela.
Câmara Federal
Ele ainda elogiou o Legislativo brasileiro, em especial a Câmara Federal, destacando que sem ele não teria sido possível a aprovação das vacinas. “Já que o presidente Jair Messias Bolsonaro não tem capacidade nem técnica, nem profissional e nem emocional. Se ele tivesse investido em vacinas desde o ano passado não teríamos tantas mortes. São mais de 600 mil mortes”, lamentou.
A Câmara também aprovou o Auxílio Emergencial porque tem muita gente passando fome no país, disse Otto. “O brasileiro voltou a passar fome que era uma coisa que não existia mais”. Para o deputado, o Brasil não tem tido bons resultados com o presidencialismo e por esse motivo ele defende que seja instalado no país o regime parlamentarista. “Sou a favor do parlamentarismo, algo parecido com o que existe hoje na Alemanha. Esse é um país crescido e sem nenhuma crise nos últimos anos. Se tivéssemos um primeiro-ministro ao invés de um presidente não teríamos passado por tanta dificuldade”, disse.
O deputado lamentou a crise econômica e pandêmica que o país vive e salientou que é preciso resgatar o Brasil dessa situação. A busca agora, ainda conforme o deputado, é por recursos para ajudar a Bahia que passa pelas fortes chuvas que tem causado muita destruição no estado.
Recôncavo Baiano
Otto disse que tem algumas parcerias pelo Recôncavo Baiano, citando a cidade de Santo Antônio de Jesus com Rogério Andrade e outros políticos, com o prefeito de Ubaíra, Lucio Monteiro. “Acho que Ubaíra foi a cidade que mais sofreu com as chuvas. Eles estão se luz, sem internet e está difícil para a cidade. Presto minha solidariedade a todos que estão sofrendo com as chuvas”, finalizou.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



