A prova objetiva e a entrega de títulos, etapas fundamentais para a seleção de 300 professores que vão atuar na Educação municipal ocorreu em ritmo de normalidade na manhã deste domingo, 19.
Mais de 5 mil candidatos foram distribuídos em quatro locais de realização das provas – o campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (módulos 1, 4, 5 e 7); o campus da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC, localizado à avenida Artêmia Pires, no SIM); e os dois prédios da Unifacs (o primeiro situado à avenida Getúlio Vargas, 2.734, e o segundo no bairro Santa Mônica). Houve abstenção de apenas 16 por cento dos inscritos.
A Unifacs reuniu o maior número de candidatos presentes, 2.347 pessoas. Além do exame objetivo, realizado das 8h às 12h, os candidatos fizeram também a entrega dos títulos que comprovam sua formação na área para a qual almejam a vaga, em envelope lacrado e identificado, conforme divulgado no edital da seleção pública.
A recepção dos documentos ocorreu antes do início da prova, das 7h às 7h30, e também ao término, nos mesmos locais de realização do exame objetivo. Esta etapa não é eliminatória, mas tem caráter classificatório.
O gabarito da prova será divulgado a partir das 17h deste domingo no site da empresa responsável pela realização do certame (www.consulpam.com.br) e também no site da Prefeitura de Feira, no endereço eletrônico: www.feiradesantana.ba.gov.br.
Já o resultado final da prova objetiva e entrega de títulos está previsto, de acordo com o edital, para o dia 5 de janeiro de 2022. Os espaços de divulgação são os mesmos.
“O calendário divulgado no edital está sendo obedecido com todo o cuidado e rigor. As próximas etapas são a correção da prova objetiva e a avaliação dos títulos. Não tivemos registro de nenhum incidente nos locais de exame, que foram pensados estrategicamente para facilitar o acesso dos candidatos”, avaliou a secretária Anaci Paim que manteve um plantão durante toda a manhã na sede da Secretaria Municipal de Educação a fim de acompanhar o certame.
300 vagas
O processo seletivo simplificado para contratação de pessoal por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo, REDA, prevê o preenchimento de 300 vagas para professores – são 233 para Pedagogia e mais 67 para outras licenciaturas, a exemplo de Língua Portuguesa, Inglês, Educação Física, História, Geografia, Biologia, Matemática e Artes.
A carga horária é de 20 horas semanais e a remuneração é de R$ 2.174,00, equivalente à referência E, do quadro do magistério público municipal, nos termos da lei municipal nº 01/1994.
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas



