Terça, 30 de Dezembro de 2025 23:32
75 98160-8722
Política Lançamento

Pablo Roberto lança sua pré-candidatura a deputado estadual

O lançamento, que aconteceu na Arena FAT, contou a participação do prefeito Colbert Martins Filho e do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho.

15/12/2021 14h37
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Fotos: ASCOM / Pablo Roberto
Fotos: ASCOM / Pablo Roberto

Aconteceu na noite desta terça-feira (14), o evento de lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do atual secretário de Agricultura do município de Feira de Santana, Pablo Roberto. O lançamento, que aconteceu na Arena FAT, contou a participação do prefeito Colbert Martins Filho e do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho.

Pablo disse que esse lançamento marca o início de um novo ciclo e significa que chegou o momento de fazer a colheita. “Estamos a muitos anos plantando as sementes e chegou o momento de fazer a colheita. Espero que nossos amigos nos ajudem nesse próximo passo que é o de disputar a eleição no próximo ano. Vamos continuar conversando muito com Feira de Santana e outros municípios para que possamos chegar bem na Assembleia Legislativa”, afirmou.

A principal meta de Pablo neste momento é o de ganhar o coração das pessoas e para isso tem conversado muito com todos. “Tenho tido a oportunidade de dialogar muito com associações, sindicatos, setores de representatividade tanto em Feira de Santana quanto em outras cidades. Estou confiante e venho me preparando a anos para isso”, justificou.

Questionado sobre se é o candidato preferido do grupo, Pablo disse que isso não existe. Para ele, todos os candidatos são importantes. “Eu tenho compromisso, ajudei e me dediquei a esse grupo político em todas as oportunidades que precisaram e esse é o momento de esperar que eles tenham reciprocidade. E até aqui tenho sentido tanto do prefeito Colbert como do ex-prefeito José Ronaldo que tem me ajudado nessa caminhada. Estou tranquilo e confiante”, completou.

Pablo voltou a dizer que pretende sair um pouco antes do final de abril da Secretaria de Agricultura, data limite para a desincompatibilização de cargos públicos para quem vai participar das eleições. “Mas isso depende também do nosso grupo. Vou conversar com nosso prefeito e o ex-prefeito. Meu desejo pessoal é sair um pouco antes”.

Ele ainda não sabe quem o substituirá já que a prerrogativa para a escolha do substituto, como disse, é do prefeito Colbert. Mas se ele lhe der espaço, Pablo pretende indicar alguém de seu grupo. “Mas estou tranquilo e sei que o nome que o prefeito escolher nos dará a tranquilidade de entender que a Secretaria continuará sendo gestada por alguém que tenha a preocupação com o homem e a mulher do campo”.

Apoio de vereadores

Pablo conta com o apoio do vereador Jurandy Carvalho, Fabiano da Van, Pedro Américo na Câmara de Vereadores de Feira de Santana e está em busca de novos apoios. “As conversas na política acontecem todos os dias. Tenho a vontade de ter comigo outros vereadores”, explicou.

Partido político

Atualmente no Democratas, o secretário está procurando um partido que lhe dê condições de chegar a Assembleia Legislativa com uma votação razoável e que tenha um alinhamento com o seu grupo político. “Claro que vamos procurar o melhor partido, mas isso passa por uma discussão com todos que fazem parte da nossa base”.

Colbert Martins

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, pretende fazer o dimensionamento de candidatos a deputado estadual e federal. Ele pretende que o ex-prefeito José Ronaldo integre a chapa majoritária e essa construção estará sendo feita de forma mais rápida a partir de agora. “Para todos os candidatos da nossa chapa teremos que ter uma clarificação para depois fazer uma priorização também”, afirmou.

O objetivo do grupo político do prefeito é o de fazer de três a cinco deputados estaduais e trabalhar para eleição de um a dois deputados federais. “Feira de Santana terá que ter candidaturas fortes e viáveis a federal pelos seus 400 mil eleitores”.

Colbert lembra que, quando deputado federal, estava trabalhando com mais cinco de Feira de Santana. “Não dá para admitir tenhamos apenas dois. Precisamos ter mais representação política em Brasília. Precisamos a quantidade de deputados proporcional aos nossos 400 mil eleitores”, diz.

Para Colbert, deputados de fora podem vir para aqui, mas a cidade precisa de deputados que ajudem no que sa cidade precisa. “Tenho que ir a Brasília mais uma vez porque eu preciso estar à frente do processo porque não temos a força política suficiente para nos impormos em Brasília”.

Colbert lembra que será em abril, quando acontecerá a janela partidária, que acontecerão todas as modificações. “Em Brasília se fala muito em federação partidária. Ainda não vimos, mas se acontecer, elas valerão para a Bahia também e do que nós temos hoje muita coisa pode mudar”, afirmou.

Sobre Sérgio Carneiro, o prefeito afirmou que ele tem vontade, perspectivas e possibilidades. “É um nome do PV. Não temos mais coligação. A federação partidária une os partidos, mas a eleição com cada um deles. Por isso há uma dificuldade de completar chapas para a eleição. Não estamos vivendo um momento simples”.

Colbert terá dois nomes para candidato a deputado federal. “E são esses que apoiaremos. Teremos nomes fortes que representem Feira de Santana”.

José Ronaldo

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, também esteve presente no evento. Segundo o ex-prefeito, Pablo é um dos candidatos do grupo a Assembleia Legislativa. “Com certeza ele está fazendo um belo trabalho”.

Para deputado federal, Ronaldo disse que existem alguns nomes, como a deputada federal Dayane Pimentel, que também apoio ACM Neto ao Governo do Estado. “Temos ainda Zé Chico que está manifestando a vontade de ser candidato. Tem ainda Neto 10. Estamos aguardando para ver se outros se manifestam”, disse.

Sérgio Carneiro ainda não tratou com Ronaldo sobre se será ou não candidato a Câmara Federal. Se for, o ex-prefeito acredita que ele é bom nome. “Tem grande experiência, mas precisa partir dele”.

Falando sobre mudança de partido, Ronaldo disse que as conversações sobre esse assunto continuam. “O tempo está passando, mas ainda 100 dias em que pode acontecer esse processo. Anunciar isso não depende apenas de mim, mas as coisas estão se adiantando bem”, finalizou.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.