A possibilidade de o Republicanos lançar o ministro da Cidadania, João Roma, como candidato a governador da Bahia na eleição do próximo ano não está descartada pela Executiva da legenda. Entretanto, o partido quer que o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PL) mostre ter viabilidade eleitoral. Caso contrário, a agremiação política deve, de fato, apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil).
Segundo apurou o site, o Republicanos vê a possível candidatura de Roma como um caminho para o partido crescer na Bahia, com a ampliação da bancada de deputados federais. A sigla, atualmente, tem apenas dois integrantes na Câmara dos Deputados: a suplente Tia Eron e Márcio Marinho. Se o ministro da Cidadania conseguir recursos e demonstrar que a legenda aumentará o número de parlamentares federais com sua candidatura ao governo, o Republicanos pretende lançá-lo ao Palácio de Ondina no próximo ano.
Em fevereiro deste ano, em entrevista ao site, Márcio Marinho, que preside o Republicanos na Bahia, ressaltou que o seu partido apoiaria ACM Neto em 2022. Quando questionado se a legenda iria caminhar com o ex-prefeito no próximo ano, Marinho respondeu: “Com certeza, eu já disse isso. Estaremos juntos. Zero de chance de estarmos em campos opostos. E nós vamos participar dessa transformação no estado da Bahia, a partir de 2022”.
A entrevista de João Roma, que foi publicada na edição de ontem, reforça que o apoio a ACM Neto não estaria garantido hoje, e que o partido pode lançar o ministro da Cidadania. Roma desafiou a reportagem a perguntar a Marinho se o apoio ao ex-prefeito soteropolitano estava assegurado. “Ligue para ele (Marinho) agora e pergunte se tem essa declaração (de apoio a ACM Neto). Não tem nenhuma declaração aqui. Nós estamos tratando, dentro do Republicanos, é justamente buscando sintonizar internamente e ainda não há uma definição sobre qual o melhor projeto para o partido. Mas a tendência é que a gente siga sim no projeto até para dar suporte assim como tem sido nacionalmente. Dá suporte à reeleição do presidente Bolsonaro para que ele tenha sim palanque no quarto maior colégio eleitoral do Brasil, que é a Bahia”, pontuou.
Único representante com expressão do Republicanos presente na convenção de ACM Neto na semana passada, o vereador soteropolitano licenciado e secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Carlos, minimizou a ausência do partido no evento. “Isso (a ausência) não significa nada. Existem partidos aqui que, eventualmente, podem não estar com Neto, e que vieram aqui prestigiar. E outros que gostariam de ter vindo prestigiar, por conta de uma agenda não puderam. Isso não significa nem uma coisa nem outra”, amenizou.
Fake News Prefeitura de Cachoeira desmente boatos sobre suposta invasão de bandidos em Capoeiruçu
Segurança Pública “Não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado”, dispara Werner sobre letalidade policial na Bahia
Operação da PF Fraude na Caixa: PF deflagra operação contra esquema de R$ 20 milhões na Bahia
Ajuda ao consumidor Preço da Hora Bahia agora ajuda consumidor a ser avisado quando cai o preço do produto desejado
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Transformação Nordeste se consolida como referência nacional em transformação digital 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo



