Quarta, 31 de Dezembro de 2025 01:38
75 98160-8722
Política Prévias e eleição

Carlos Geilson fala sobre a escolha de João Dória como candidato do PSDB a presidência

Deputado estadual disse que votou em Eduardo Leite por achar que sua candidatura era mais “leve e com menos radicalismo”.

29/11/2021 11h04 Atualizada há 4 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) falou sobre a vitória de João Dória nas prévias que o escolheu como o pré-candidato da legenda a presidência da República. Fazendo uma avaliação sobre esse processo, Geilson disse que houve problemas na contagem dos votos e por isso ele não foi muito bom. “Só uma semana depois que tivemos as condições de descobrir quem era o vencedor das prévias. No momento em que houve essa interrupção, se achava que Eduardo Leite era o vencedor. Eu, particularmente, votei em Eduardo Leite, assim como a maioria do PSDB da Bahia”, afirmou.

Ainda conforme o deputado, a partir do agora o partido deve procurar se unir. “Devemos ‘lamber as feridas’ que ficaram e ver a viabilidade dessa candidatura de João Dória. Em meu ponto de vista acho que a candidatura de Eduardo Leite era mais leve, com menos radicalismo e com um menor enfrentamento de outras correntes no campo de centro e direita”, disse.

Geilson ressaltou ainda que aguardaria a posição do partido na Bahia, mas o vencido tem que respeitar o vencedor. “Quem votou em Eduardo Leite e não logrou êxito em sua escolha deve respeitar a maioria”.

Para ele, o processo de prévias pode ser visto por dois ângulos. O primeiro deles é que a utilização da democracia é bom e não escolher um candidato de cima para baixo. Por outro lado, disputa provoca rachas e deixa marcas que às vezes precisam de um tempo maior para cicatrizar. “Vamos aguardar a posição do diretório nacional e de todas as correntes dentro do partido. Ainda temos o ex-senador Arthur Virgílio, do Amazonas, e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que se empenhou muito, ligando inclusive pessoalmente para eleitores como em meu caso. Temos ainda que esperar o que João Dória vai propor de alternativa para um modelo de governar o país”.

Eleições de 2022

Para as eleições de 2022, Geilson disse que precisar pensar com calma. “Existe um ditado que diz que ‘cada dia com sua agonia’. Vamos com calma e lá na frente, em março, vamos decidir. Pode ser um caminho natural, que é o de continuar no PSDB, ou mudar para outro partido”.

No momento, Geilson quer focar no lançamento da pré-candidatura de ACM Neto para o governo do Estado e no lançamento da sua pré-candidatura para a Assembleia Legislativa. “Vamos oficializar a busca de mais um mandato para deputado estadual, honrando e dignificando os nossos queridos eleitores”, finalizou.

Com informações do repórter Reginaldo Junior

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.