O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) falou sobre a vitória de João Dória nas prévias que o escolheu como o pré-candidato da legenda a presidência da República. Fazendo uma avaliação sobre esse processo, Geilson disse que houve problemas na contagem dos votos e por isso ele não foi muito bom. “Só uma semana depois que tivemos as condições de descobrir quem era o vencedor das prévias. No momento em que houve essa interrupção, se achava que Eduardo Leite era o vencedor. Eu, particularmente, votei em Eduardo Leite, assim como a maioria do PSDB da Bahia”, afirmou.
Ainda conforme o deputado, a partir do agora o partido deve procurar se unir. “Devemos ‘lamber as feridas’ que ficaram e ver a viabilidade dessa candidatura de João Dória. Em meu ponto de vista acho que a candidatura de Eduardo Leite era mais leve, com menos radicalismo e com um menor enfrentamento de outras correntes no campo de centro e direita”, disse.
Geilson ressaltou ainda que aguardaria a posição do partido na Bahia, mas o vencido tem que respeitar o vencedor. “Quem votou em Eduardo Leite e não logrou êxito em sua escolha deve respeitar a maioria”.
Para ele, o processo de prévias pode ser visto por dois ângulos. O primeiro deles é que a utilização da democracia é bom e não escolher um candidato de cima para baixo. Por outro lado, disputa provoca rachas e deixa marcas que às vezes precisam de um tempo maior para cicatrizar. “Vamos aguardar a posição do diretório nacional e de todas as correntes dentro do partido. Ainda temos o ex-senador Arthur Virgílio, do Amazonas, e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que se empenhou muito, ligando inclusive pessoalmente para eleitores como em meu caso. Temos ainda que esperar o que João Dória vai propor de alternativa para um modelo de governar o país”.
Eleições de 2022
Para as eleições de 2022, Geilson disse que precisar pensar com calma. “Existe um ditado que diz que ‘cada dia com sua agonia’. Vamos com calma e lá na frente, em março, vamos decidir. Pode ser um caminho natural, que é o de continuar no PSDB, ou mudar para outro partido”.
No momento, Geilson quer focar no lançamento da pré-candidatura de ACM Neto para o governo do Estado e no lançamento da sua pré-candidatura para a Assembleia Legislativa. “Vamos oficializar a busca de mais um mandato para deputado estadual, honrando e dignificando os nossos queridos eleitores”, finalizou.
Com informações do repórter Reginaldo Junior
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



