No XI Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social, o prefeito Colbert Martins falou também sobre política. Questionado sobre a deputada federal Dayane Pimentel (PSL), que já afirmou que será a coordenadora da campanha do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro em sua campanha para a presidência da República, Colbert disse que é preciso ter cautela nessas candidaturas. Dayane é ainda candidata a reeleição. Colbert disse que Dayane apoiou e foi eleita graças ao presidente Jair Bolsonaro.
“Moro é o juiz do caso de Lula que deixou de ser juiz para ser ministro de Bolsonaro e também deixou de ser ministro. Deltran Dellagnol, que também do caso contra Lula, deixou a Promotoria e será candidato. Precisamos verificar bem esse tipo de candidatura. São mudanças que temos que avaliar como o povo reagirá”, afirmou. Na opinião de Colbert, é preciso ter o equilíbrio necessário para entender que na democracia todos são participantes.
MDB nas eleições de 2022
O prefeito disse que o MDB precisa se organizar para as eleições de 2022. Colbert esteve em Brasília com o presidente Baleia Rossi e, muito provavelmente, a senadora Simone Tebet será lançada como candidata do partido a Presidência da República.
“Na sequência, esperamos ter a reorganização do MDB na Bahia e no Brasil. Somos 34 deputados. Se repetirmos esse número, o MDB acaba no Brasil. Quem tem que crescer é quem tem o maior número de representantes na Câmara e no Senado e nossa representação é muito pequena. Na Bahia, por exemplo, não tem nenhum representante”, afirmou.
Na opinião do prefeito, o MDB terá que ter a força política para crescer e se manter vivo. “Caso contrário estamos condenados a sermos um partido de segundo e terceiro plano”.
Em 2018 o MDB teve um candidato ao Governo do Estado. No próximo ano, conforme Colbert, o partido tem poucas chances de ter um candidato próprio. “É importante que nos reorganizemos para eleger deputados estaduais e federais e buscar a eleição de um senador”.
Com informações do repórter Reginaldo Junior
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



