Quarta, 31 de Dezembro de 2025 01:39
75 98160-8722
Política Política

Colbert Martins fala sobre política em Encontro: "Se repetirmos o número de deputados que temos, o MDB acaba no Brasil"

Prefeito falou sobre Dayane Pimentel, Sérgio Moro, a reorganização do MDB nas eleições 2022 para tentar se manter vivo.

23/11/2021 13h24
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: ACM
Foto: ACM

No XI Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social, o prefeito Colbert Martins falou também sobre política. Questionado sobre a deputada federal Dayane Pimentel (PSL), que já afirmou que será a coordenadora da campanha do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro em sua campanha para a presidência da República, Colbert disse que é preciso ter cautela nessas candidaturas. Dayane é ainda candidata a reeleição. Colbert disse que Dayane apoiou e foi eleita graças ao presidente Jair Bolsonaro.

“Moro é o juiz do caso de Lula que deixou de ser juiz para ser ministro de Bolsonaro e também deixou de ser ministro. Deltran Dellagnol, que também do caso contra Lula, deixou a Promotoria e será candidato. Precisamos verificar bem esse tipo de candidatura. São mudanças que temos que avaliar como o povo reagirá”, afirmou. Na opinião de Colbert, é preciso ter o equilíbrio necessário para entender que na democracia todos são participantes.

MDB nas eleições de 2022

O prefeito disse que o MDB precisa se organizar para as eleições de 2022. Colbert esteve em Brasília com o presidente Baleia Rossi e, muito provavelmente, a senadora Simone Tebet será lançada como candidata do partido a Presidência da República.

“Na sequência, esperamos ter a reorganização do MDB na Bahia e no Brasil. Somos 34 deputados. Se repetirmos esse número, o MDB acaba no Brasil. Quem tem que crescer é quem tem o maior número de representantes na Câmara e no Senado e nossa representação é muito pequena. Na Bahia, por exemplo, não tem nenhum representante”, afirmou.

Na opinião do prefeito, o MDB terá que ter a força política para crescer e se manter vivo. “Caso contrário estamos condenados a sermos um partido de segundo e terceiro plano”.

Em 2018 o MDB teve um candidato ao Governo do Estado. No próximo ano, conforme Colbert, o partido tem poucas chances de ter um candidato próprio. “É importante que nos reorganizemos para eleger deputados estaduais e federais e buscar a eleição de um senador”.

Com informações do repórter Reginaldo Junior

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.