A vereadora Eremita Mora (PSDB) denunciou, na sessão da manhã desta quinta-feira (18), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, que o proprietário da empresa MS Concursos, responsável por realizar o processo seletivo para a contratação temporária em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) para o programa Criança Feliz da Prefeitura Municipal é o mesmo da que faria o concurso da Câmara Municipal de Feira de Santana em 2014, anulado pelo Ministério Público da Bahia.
A vereadora lembrou a dificuldade para realizar a devolução do valor da taxa de inscrição aos candidatos e afirmou que o empresário havia “fugido com o dinheiro”. Ela apontou ainda indícios de irregularidades envolvendo a contratação para a mais recente seleção da Prefeitura como a dispensa de licitação para firmar contrato com a empresa por R$ 8 mil e o pagamento da inscrição diretamente no nome da MS Concursos.
Prefeitura nega irregularidades
Na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Feira de Santana descartou fraude na seleção simplificada do programa Criança Feliz. Em uma matéria publicada no site institucional, o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, disse que todas as etapas do processo seletivo para contratação de vagas temporárias do programa ocorreram dentro da legalidade e foram muito rigorosas.
Ainda conforme matéria, 1.300, dos 2.000 participantes, não pagaram a taxa de inscrição por estarem cadastrados no CadÚnico, obedecendo critérios do edital e o direito à gratuidade por serem pessoas carentes. Borges Junior disse ainda que a modalidade de contratação via REDA seguiu recomendação do Ministério Público para garantir a isonomia do processo de seleção. “A aplicação das provas ocorreu presencialmente”, disse.
Borges Junior ressaltou ainda que o novo formato de seleção foi mais rigoroso, para evitar qualquer tipo de privilégio ou benefício indevido. O edital também facultou, aos candidatos, prazos recursais tanto para eventuais impugnações quanto questionamentos. O resultado com a classificação dos candidatos, na primeira etapa, já foi divulgado.
Quanto aos primeiros candidatos que efetivaram inscrições diretamente à MS Concursos, a Sedeso afirmou que notificou a empresa para que restituísse os valores arrecadados aos cofres públicos. Imediatamente, as demais inscrições passaram a ser realizadas por meio de pagamento do boleto à Prefeitura de Feira.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



