A deputada federal Dayane Pimentel (PSL-BA) escreveu em suas redes sociais que será coordenadora da campanha do pré-candidato Sérgio Moro (Podemos) à presidência da República. “Juntos pelo que acreditamos, pelo nosso país, por ideais, por pautas contra a corrupção. @sf_moro é um ícone de seriedade e legado que faz o Brasil ser respeitado no mundo inteiro. Seguiremos juntos neste projeto. Obrigada pela confiança e pelo reconhecimento, futuro Presidente”, escreveu a deputada feirense em sua página no Instagram, na noite desta quarta-feira, 18.
O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública se filiou oficialmente ao novo partido na semana passada, em cerimônia em Brasília. Embora Moro não tenha se colocado oficialmente como pré-candidato em seu discurso no evento, horas depois, o novo filiado do Podemos se encontrou com ACM Neto para discutir aliança eleitoral. Em entrevista vinculada na TV Globo, na madrugada desta quarta, 17, Moro admitiu que tem dentro de sua equipe de conselheiros econômicos para 2022 o ex-presidente do Banco Central, Affonso Celso Pastore.
O Democratas (DEM), partido que é presidido nacionalmente por ACM Neto, e o Partido Social Liberal (PSL), partido do qual Dayane é filiada, se fundirão e terão como novo nome União Brasil. ACM Neto, que chegou a dizer em outubro que o União Brasil lançaria candidato à presidência em 2022, na eleição presidencial passada apoiou o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno, enquanto Dayane Pimentel apoiou o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), então filiado ao PSL, com quem a deputada feirense desfez os laços. No momento, Bolsonaro conversa com o Partido Liberal (PL) para disputar a eleição de 2022, enquanto Geraldo Alckmin é sondado em uma chapa presidencial com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



