Quinta, 13 de Novembro de 2025 22:45
75 98160-8722
Bahia Eleições 2022

Dayane Pimentel diz que aceitou ser coordenadora da campanha de Sérgio Moro na Bahia

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública se filiou oficialmente ao novo partido na semana passada, em cerimônia em Brasília.

18/11/2021 13h09
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL-BA) escreveu em suas redes sociais que será coordenadora da campanha do pré-candidato Sérgio Moro (Podemos) à presidência da República. “Juntos pelo que acreditamos, pelo nosso país, por ideais, por pautas contra a corrupção. @sf_moro é um ícone de seriedade e legado que faz o Brasil ser respeitado no mundo inteiro. Seguiremos juntos neste projeto. Obrigada pela confiança e pelo reconhecimento, futuro Presidente”, escreveu a deputada feirense em sua página no Instagram, na noite desta quarta-feira, 18.

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública se filiou oficialmente ao novo partido na semana passada, em cerimônia em Brasília. Embora Moro não tenha se colocado oficialmente como pré-candidato em seu discurso no evento, horas depois, o novo filiado do Podemos se encontrou com ACM Neto para discutir aliança eleitoral. Em entrevista vinculada na TV Globo, na madrugada desta quarta, 17, Moro admitiu que tem dentro de sua equipe de conselheiros econômicos para 2022 o ex-presidente do Banco Central, Affonso Celso Pastore.

O Democratas (DEM), partido que é presidido nacionalmente por ACM Neto, e o Partido Social Liberal (PSL), partido do qual Dayane é filiada, se fundirão e terão como novo nome União Brasil. ACM Neto, que chegou a dizer em outubro que o União Brasil lançaria candidato à presidência em 2022, na eleição presidencial passada apoiou o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno, enquanto Dayane Pimentel apoiou o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), então filiado ao PSL, com quem a deputada feirense desfez os laços. No momento, Bolsonaro conversa com o Partido Liberal (PL) para disputar a eleição de 2022, enquanto Geraldo Alckmin é sondado em uma chapa presidencial com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.