A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, interditou um estabelecimento do ramo alimentício localizado no Centro, na tarde desta segunda-feira (29). O local funcionava de forma irregular há mais de sete anos, em desacordo com normas sanitárias e administrativas.
De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Thaís Marques, o estabelecimento já havia sido notificado não apenas pela SMS, mas também pelo Ministério Público e por outras secretarias municipais, em razão do descarte inadequado de resíduos sólidos.
“Trata-se de um estabelecimento que, mesmo após outras notificações e orientações, não adotou as medidas necessárias para a regularização”, afirmou. Além da ausência de alvará sanitário, durante a fiscalização foram constatadas condições precárias de higiene, o que representa risco à saúde dos consumidores.
Segundo Thaís Marques, o estabelecimento foi interditado em 2017 pelos mesmos motivos. A notificação mais recente ocorreu em 17 de novembro de 2025, quando foi concedido o prazo de cinco dias úteis para que os responsáveis dessem entrada no alvará sanitário e regularizassem a situação documental. No entanto, o prazo expirou sem qualquer providência por parte da empresa.
“Diante do descumprimento e da persistência das irregularidades, a equipe da Vigilância Sanitária retornou ao local nesta segunda-feira e efetuou a interdição”, explicou, ressaltando que a medida tem caráter preventivo e visa proteger a saúde da população.
“A interdição busca assegurar que os alimentos comercializados estejam em conformidade com as normas sanitárias vigentes, garantindo condições adequadas de higiene, segurança alimentar e saúde pública”, pontuou a chefe da Vigilância Sanitária.
educação ambiental SEMMAM une educação ambiental e gestão integrada para ampliar ações no município
Inauguração Santa Casa de Feira de Santana inaugura novo serviço de endoscopia com tecnologia avançada
Fake news Efeitos negativos das fake news nas eleições presidenciais de 2026
Nova direção Prefeitura de Feira de Santana inicia processo de reorganização na escolha de diretores escolares
Denuncia Mães de alunos cobram mudança na direção da Escola Municipal Maria Amalía
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



