O governador Rui Costa reiterou, nesta quinta-feira (18), que não vai autorizar o Carnaval e nem apoiar a festa com serviços estaduais – como o policiamento – caso os indicadores da pandemia de Covid-19 se mantenham nos níveis atuais. “Não colocarei a população em risco”, disse, em entrevista à Rede Bahia. O gestor também criticou a baixa fiscalização em festas que estão sendo realizadas no que se refere à vacinação contra a Covid-19.
“Eu vi pela manhã que no dia de hoje a Bahia continua com em torno de 2,5 mil casos ativos. Os países estão fechando cidades quando aparecem cinco casos. A China, quando aparece um caso, fecha a cidade. Nós temos 2,5 mil casos e a pergunta que tenho que responder todo dia é se teremos Carnaval, se vamos colocar três milhões de pessoas na rua. Que sociedade é essa em que o grande anseio é saber se vai ter Carnaval de três milhões?”, questionou.
Para o governador, a pergunta a ser feita no momento é como a humanidade conseguirá derrotar o novo coronavírus. “Nós não temos essa resposta. Esse é o desafio que nós temos”, disse. Rui reafirmou que não adotará medida que considerar açodada, independente das pressões que vierem, sejam econômicas, sejam políticas. “Tenho fé em Deus, tenho família e até aqui pautei meu governo orientado por esses valores, de solidariedade e de amor ao próximo”, finalizou.
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



