O corpo do deputado estadual João Isidório, que morreu ao se afogar depois de um mal súbito, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (12), no cemitério de Caboto, em Candeias, na região metropolitana de Salvador.
Durante o velório, amigos e familiares lotaram a sede da Fundação Dr. Jesus, que também fica em Candeias, para se despedirem do deputado. O momento foi marcado por muita comoção.
O corpo seguiu para o cemitério de Caboto em um minitrio da Fundação Dr. Jesus. Um carro do Corpo de Bombeiros liderou o cortejo que contou com inúmeros veículos que seguiram em direção ao cemitério. Os Timbaleiros de Cristo, grupo que acompanhava João Isidório nas suas apresentações musicais tocaram durante o percurso.
João Isidório tinha 29 anos. Um amigo do deputado que compareceu ao velório, informou que estava com João na praia. Disse ainda que João pulou na água e teria batido a coluna em um banco de areia. A família, no entanto, não falou sobre o caso.
Durante o velório, o deputado federal Pastor Sargento Isidório, pai de João, discursou e disse ainda não acreditar na morte precoce do filho.
O senador Jaques Wagner também esteve no velório e disse que a morte do deputado é uma perda para a Bahia, tanto para o trabalho desenvolvido na Fundação Dr. Jesus, quanto na política.
"Um jovem, o mais votado em 2018, era muito tranquilo, só fazia o bem, sempre juntando as pessoas e tinha uma carreira bonita como deputado estadual. Tem horas que não adianta tentar falar, a gente fica sem palavras, eu vim trazer meu abraço para família e depois vou continuar dando força para o Sargento Isidório, para que ele possa continuar, porque o filho era o braço direito dele", disse o senador.
A fundação Dr. Jesus, onde o velório foi realizado, é uma organização sem fins lucrativos que trabalha no tratamento e acolhimento de dependentes químicos. Ela foi fundada pelo Pastor Sargento Isidório e João atuava como coordenador.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



