Quarta, 31 de Dezembro de 2025 03:17
75 98160-8722
Política Despedida

Corpo do deputado estadual João Isidório é enterrado na cidade de Candeias

Durante o velório, amigos e familiares lotaram a sede da Fundação Dr. Jesus, que também fica em Candeias, para se despedirem do deputado. O momento foi marcado por muita comoção.

12/11/2021 17h46
Por: Karoliny Dias Fonte: G1 Bahia
Foto: Giana Mattiazzi
Foto: Giana Mattiazzi

O corpo do deputado estadual João Isidório, que morreu ao se afogar depois de um mal súbito, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (12), no cemitério de Caboto, em Candeias, na região metropolitana de Salvador.

Durante o velório, amigos e familiares lotaram a sede da Fundação Dr. Jesus, que também fica em Candeias, para se despedirem do deputado. O momento foi marcado por muita comoção.

O corpo seguiu para o cemitério de Caboto em um minitrio da Fundação Dr. Jesus. Um carro do Corpo de Bombeiros liderou o cortejo que contou com inúmeros veículos que seguiram em direção ao cemitério. Os Timbaleiros de Cristo, grupo que acompanhava João Isidório nas suas apresentações musicais tocaram durante o percurso.

João Isidório tinha 29 anos. Um amigo do deputado que compareceu ao velório, informou que estava com João na praia. Disse ainda que João pulou na água e teria batido a coluna em um banco de areia. A família, no entanto, não falou sobre o caso.

Durante o velório, o deputado federal Pastor Sargento Isidório, pai de João, discursou e disse ainda não acreditar na morte precoce do filho.

O senador Jaques Wagner também esteve no velório e disse que a morte do deputado é uma perda para a Bahia, tanto para o trabalho desenvolvido na Fundação Dr. Jesus, quanto na política.

"Um jovem, o mais votado em 2018, era muito tranquilo, só fazia o bem, sempre juntando as pessoas e tinha uma carreira bonita como deputado estadual. Tem horas que não adianta tentar falar, a gente fica sem palavras, eu vim trazer meu abraço para família e depois vou continuar dando força para o Sargento Isidório, para que ele possa continuar, porque o filho era o braço direito dele", disse o senador.

A fundação Dr. Jesus, onde o velório foi realizado, é uma organização sem fins lucrativos que trabalha no tratamento e acolhimento de dependentes químicos. Ela foi fundada pelo Pastor Sargento Isidório e João atuava como coordenador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.