Terça, 16 de Setembro de 2025 07:13
75 9 9702 9169
Educação Assédio moral

Marlede Oliveira diz que professores estão recebendo salários parcelados

Presidente da APLB chamou de assédio moral a situação e informou que já deu entrada no Ministério Público do Trabalho.

11/11/2021 19h32 Atualizada há 4 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A APLB denunciou, nesta quinta-feira (11), que os salários dos professores vêm sendo pagos por partes. A presidente da APLB em Feira de Santana, Marlede Oliveira, afirmou que a categoria tem uma tabela de pagamento. No mês de outubro, no dia 29, era para ser o pagamento de todo o funcionalismo público. “Com a nossa categoria, eles pagam uma parte neste dia e só vai pagar o resto no quinto dia útil. Recebemos, em outubro, uma parte no dia 29 e a outra parte no dia 9 de novembro”, reclamou. Mardele chamou de assédio moral o que o Governo Municipal vem fazendo com os professores.

Ainda segundo a professora, o mais grave é que até o dia 11 havia professores, diretores e vice-diretores de escolas que não haviam ainda recebido seus salários. “É preciso que o prefeito Colbert Martins diga o que ele está fazendo com os recursos da educação”.

Marlede disse ainda que procurou a Secretaria de Educação e a secretária, Anaci Paim, informou que haverá uma reunião nesta sexta-feira (12) com o prefeito para ver como é que vai fazer para resolver o problema do pagamento dos professores que ainda estão sem receber uma parte do salário. “A receita do Fundeb deste ano para Feira de Santana é de R$ 248 milhões. Não tem motivo para que professores, diretores e vices recebam seus salários parcelados. É uma agressão a nossa categoria”, disse.

A presidente afirmou ainda que desde o mês de maio entrou com uma ação no Ministério Público do Trabalho denunciando a ação. “Eles pediram os nossos contracheques e extratos para provar esse parcelamento de salário. É assédio moral o que está sendo feito com os professores em Feira de Santana”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.