Sexta, 14 de Novembro de 2025 00:27
75 98160-8722
Bahia Carnaval 2022

"Não aceito ultimato de ninguém", diz Rui sobre Carnaval 2022

Governador rebateu cobranças que vem recebendo sobre a decisão da realização da festa

10/11/2021 11h56
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.ba
Foto: Adriano Vilela
Foto: Adriano Vilela

Após uma série de cobranças sobre a realização do carnaval em 2022, o governador da Bahia, Rui Costa, rebateu afirmando que não aceita cobranças e nem “ultimato de ninguém” quando se trata de vida humana. O gestor diz ainda reconhecer as necessidades dos empreenderes que trabalham na festa momesca, mas que não pode ter como balizador único o interesse do empresário. A fala de Rui aconteceu nesta quarta-feira (10) durante entrega reforma do Hospital Ana Nery, em Salvador.

“Quero que isso fique bem claro que não aceito e não aceitarei ultimato de ninguém quando se trata de vida humana. Reconheço e respeito a legitimidade de quem é investidor, de quem tem no carnaval sua atividade econômica que gera um resultado positivo de 5, 10 ou 15 milhões de reais. Acho que faz parte da atividade econômica da Bahia, gerando emprego e renda. Só que do outro lado eu tenho 15 milhões de pessoas que preciso cuidar da saúde delas”, disse o governador.

Em seu discurso, Rui enfatizou ainda que com um mês consegue organizar o Carnaval  “para o povão”, rebatendo o prefeito da cidade, Bruno Reis, que na última terça-feira (9) cobrou uma decisão do governo sob a justificativa que “não dá para decidir em cima da hora“.

A Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara Municipal de Salvador (CMS) também tem solicitado uma decisão breve sobre o rumo da festa. Nesta semana, ela estabeleceu um prazo de cinco dias para que ambos gestores deliberem sobre o evento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.