Após uma série de cobranças sobre a realização do carnaval em 2022, o governador da Bahia, Rui Costa, rebateu afirmando que não aceita cobranças e nem “ultimato de ninguém” quando se trata de vida humana. O gestor diz ainda reconhecer as necessidades dos empreenderes que trabalham na festa momesca, mas que não pode ter como balizador único o interesse do empresário. A fala de Rui aconteceu nesta quarta-feira (10) durante entrega reforma do Hospital Ana Nery, em Salvador.
“Quero que isso fique bem claro que não aceito e não aceitarei ultimato de ninguém quando se trata de vida humana. Reconheço e respeito a legitimidade de quem é investidor, de quem tem no carnaval sua atividade econômica que gera um resultado positivo de 5, 10 ou 15 milhões de reais. Acho que faz parte da atividade econômica da Bahia, gerando emprego e renda. Só que do outro lado eu tenho 15 milhões de pessoas que preciso cuidar da saúde delas”, disse o governador.
Em seu discurso, Rui enfatizou ainda que com um mês consegue organizar o Carnaval “para o povão”, rebatendo o prefeito da cidade, Bruno Reis, que na última terça-feira (9) cobrou uma decisão do governo sob a justificativa que “não dá para decidir em cima da hora“.
A Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara Municipal de Salvador (CMS) também tem solicitado uma decisão breve sobre o rumo da festa. Nesta semana, ela estabeleceu um prazo de cinco dias para que ambos gestores deliberem sobre o evento.
Suspensão TJ suspende decisão que restringia contratações do São João de Quijingue
Bahia Flaviano Bomfim entrega quadra poliesportiva, anuncia novas obras e reforça investimentos em esporte, infraestrutura e educação
São João São João de Serrinha 2026 terá Vila Junina da Agricultura Familiar e Economia Solidária
Honraria Nivaldo Lancaster recebe título de Cidadão Santamarense durante sessão solene pelos 204 anos da Data Magna de Santo Amaro
Bahia Piraí do Norte recebe obras e investimentos do Estado que ampliam segurança, mobilidade e acesso a serviços públicos
Honraria Nivaldo Lancaster será homenageado com título de Cidadão Santamarense durante Data Magna da cidade 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Parcialmente nublado


