O vereador Silvio Dias (PT) participará na noite desta quinta-feira (04) de uma ação de mandato que acontecerá de forma itinerante. A ação, chamada de “Ouvindo Feira” e tem o deputado federal Zé Neto e o deputado estadual Robinson Almeida a sua frente, tem como objetivo de ouvir o povo em nos bairros da cidade. “A missão dessa ação é de ouvir e buscar soluções para as necessidades da comunidade. Vamos ouvir as demandas do povo frente a frente. É preciso que todos os políticos de Feira de Santana façam isso”, afirmou o vereador.
Silvio diz que após ouvir a comunidade, a ação busca resolver os problemas, informando a Prefeitura Municipal de que eles estão acontecendo. Ele ressaltou ainda que nesta noite a ação ouvirá o bairro do Tomba e adjacências. “Essa comunidade é a mais populosa e a mais carente dos serviços públicos. Quero convidar toda a população para comparecer para que possamos ouvir e, saindo de lá, buscar a resolução”, disse.
O vereador ressaltou ainda que a cidade de Feira de Santana inteira está carente e precisa melhorar a sua autoestima. “A cidade está completamente abandonada do ponto de vista de serviços públicos. No Tomba foi difícil de encontrar uma praça e quando encontramos estava abandonada e com lixo. Quisera que a Prefeitura tivesse o mesmo cuidado que o Estado tem com a Lagoa Grande, onde as pessoas tem prazer de ir para lá. A cidade precisa desse cuidado”, falou.
Silvio cobrou ainda onde está o BRT em que se gastou R$ 100 milhões do dinheiro público com a promessa de que interligaria o bairro do Tomba até a UEFS em 18 minutos de percurso e até hoje não se viu nada.
Manifestação dos professores
Como prometido, os professores foram às ruas da cidade de Feira de Santana nesta quinta-feira (04) liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). A manifestação começou na Câmara Municipal de Feira de Santana e depois foi para a Prefeitura da cidade.
Sobre a manifestação dos professores, Silvio disse que infelizmente a cidade virou um caos. Quase que diariamente acontecem manifestações de diversas categorias. “As organizações sociais, os sindicatos e até mesmo o povo não conseguem conversar com o prefeito Colbert Martins. Ele não tem a capacidade de dialogar para encontrar soluções. A saída para essas pessoas é fazer manifestações. Como ele não consegue dar resposta ao povo, sempre diz que a culpa é da Câmara de Vereadores. Que é a Casa que está atrapalhando ele trabalhar".
Silvio continuou questionando se é a Casa da Cidadania que, por exemplo, está atrasando o salário dos professores. “Os professores recebem uma parte no início do mês e nem sabe quando receberá de novo. Não podem nem se programar para nada”, lamentou.
Com informações do repórter Edvaldo Peixoto
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



