Quarta, 31 de Dezembro de 2025 03:17
75 98160-8722
Política Ouvindo Feira

Silvio Dias participa da ação “Ouvindo Feira” na noite desta quinta-fera (04)

Vereador lamenta tratamento do Governo Municipal com o povo de Feira de Santana.

04/11/2021 13h56
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vereador Silvio Dias (PT) participará na noite desta quinta-feira (04) de uma ação de mandato que acontecerá de forma itinerante.  A ação, chamada de “Ouvindo Feira” e tem o deputado federal Zé Neto e o deputado estadual Robinson Almeida a sua frente, tem como objetivo de ouvir o povo em nos bairros da cidade. “A missão dessa ação é de ouvir e buscar soluções para as necessidades da comunidade. Vamos ouvir as demandas do povo frente a frente. É preciso que todos os políticos de Feira de Santana façam isso”, afirmou o vereador.

Silvio diz que após ouvir a comunidade, a ação busca resolver os problemas, informando a Prefeitura Municipal de que eles estão acontecendo. Ele ressaltou ainda que nesta noite a ação ouvirá o bairro do Tomba e adjacências. “Essa comunidade é a mais populosa e a mais carente dos serviços públicos. Quero convidar toda a população para comparecer para que possamos ouvir e, saindo de lá, buscar a resolução”, disse.

O vereador ressaltou ainda que a cidade de Feira de Santana inteira está carente e precisa melhorar a sua autoestima. “A cidade está completamente abandonada do ponto de vista de serviços públicos. No Tomba foi difícil de encontrar uma praça e quando encontramos estava abandonada e com lixo. Quisera que a Prefeitura tivesse o mesmo cuidado que o Estado tem com a Lagoa Grande, onde as pessoas tem prazer de ir para lá. A cidade precisa desse cuidado”, falou.

Silvio cobrou ainda onde está o BRT em que se gastou R$ 100 milhões do dinheiro público com a promessa de que interligaria o bairro do Tomba até a UEFS em 18 minutos de percurso e até hoje não se viu nada.

Manifestação dos professores

Como prometido, os professores foram às ruas da cidade de Feira de Santana nesta quinta-feira (04) liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). A manifestação começou na Câmara Municipal de Feira de Santana e depois foi para a Prefeitura da cidade.

Sobre a manifestação dos professores, Silvio disse que infelizmente a cidade virou um caos. Quase que diariamente acontecem manifestações de diversas categorias. “As organizações sociais, os sindicatos e até mesmo o povo não conseguem conversar com o prefeito Colbert Martins. Ele não tem a capacidade de dialogar para encontrar soluções. A saída para essas pessoas é fazer manifestações. Como ele não consegue dar resposta ao povo, sempre diz que a culpa é da Câmara de Vereadores. Que é a Casa que está atrapalhando ele trabalhar".

Silvio continuou questionando se é a Casa da Cidadania que, por exemplo, está atrasando o salário dos professores. “Os professores recebem uma parte no início do mês e nem sabe quando receberá de novo. Não podem nem se programar para nada”, lamentou.

Com informações do repórter Edvaldo Peixoto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.