O movimento foi pequeno em uns e grande em outros cemitérios da cidade no Dia de Finados. No Cemitério Piedade, a florista e missionária Lita afirmou que as vendas foram fracas. “A concorrência estava forte. Cheguei no início da manhã e não consegui vender muito”, afirmou. Já a florista Camila concordou que o movimento de vendas estava fraco. “Realmente não estava muito bom. Trabalho aqui há dez anos e o ano passado foi melhor, mesmo com a pandemia. Acredito que o movimento fraco pode ser falta de dinheiro. Esperávamos algo melhor”, lamentou.

A vendedora de flores acredita que a retirada das missas tenha causado o movimento baixo no cemitério. “Eu acho que porque tirou as missas, houve apenas uma, o movimento foi menor durante o dia”, disse.

Um vendedor de lanches que estava na porta do cemitério afirmou que pela manhã o movimento estava um pouco maior. “Consegui tirar só o dinheiro da gasolina e do pão mesmo”, afirmou. Desempregado há seis anos, ele disse que a necessidade o levou a conseguir uma guia para venda de lanches.
O flanelinha Vitor afirmou que, em comparação com os anos anteriores, o movimento estava devagar. “Mas dá para tirar um trocado. Os carros vão saindo e entrando e assim vamos nos virando como podemos”.
Jardim Celestial
No Cemitério Jardim Celestial, o administrador do local, Juarez Fernandes, afirmou que o movimento não era esperado e lotou. “Tivemos oito mil pessoas visitando os túmulos. Estávamos preparados para isso, mas não esperávamos que viessem tantas pessoas depois dessa pandemia”, afirmou.
Juarez disse que o cemitério teve o cuidado de colocar pessoas circulando pelo local e verificar quem estava sem máscara, pedindo para colocar. “Tivemos uma missa pela manhã com o celebrante Frei Mário Sérgio e a tarde tivemos outra com o Padre Pedro Junior. Funcionamos até às 18h atendendo as pessoas que vieram visitar seus entes queridos”, disse.
O administrador acredita que as pessoas não foram aos cemitérios no ano de 2020 por causa da pandemia visitar seus entes queridos e em 2021. “O bom é que temos um espaço aberto, uma área ampla e deu para todos virem visitar seus parentes falecidos”, finalizou.
Com informações do repórter Reginaldo Lima e Edvaldo Peixoto
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



