O governador Rui Costa afirmou, nesta terça-feira (26), que o Estado tem que “remar contra a maré” em sua política de desenvolvimento em função da política econômica do governo federal. O gestor está em missão internacional na Europa e na Ásia em busca de atrair negócios para a Bahia. Em entrevista a Mário Kertész, na rádio Metrópole, Rui criticou também a offshore mantida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Além de possível ilegalidade, a gente está falando de uma questão moral. Se o próprio ministro da Economia não acredita no nosso país, quem é que vai acreditar?”, indagou. Rui Costa descreveu que sempre que viaja ao exterior vê “o potencial que o país tem em energia renovável, agrícola e de gente que gostaria de trabalhar.”
O governador afirmou que percebe nas autoridades e empresários interesse em investir no país. O Brasil também tem boas condições de desenvolver a energia verde, prossegue Rui, mas há um entrave com o governo brasileiro.
“O presidente além de falar muita bobagem ele faz questão de ligar a metralhadora destinada a outros países”, criticou. ”O Brasil vai retornar sua tradição diplomática”, concluiu.
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



