Boca de Forno News
O zelo e o compromisso em ajudar no tratamento de pessoas com deficiência na coordenação motora é apenas uma das atividades gerenciadas pelas equipes do Esquadrão de Polícia Montada da PM, sem fins lucrativos. No dia 9 de agosto foi comemorado o Dia Nacional de Equoterapia. Para o Esquadrão, a data deve ser celebrada.
De acordo o comandante da especializada, sub-tenente Sidney Souza, hoje, 45 crianças (03 à 13 anos), são atendidas pelo projeto oferecido pela unidade do distrito de São José, em Feira de Santana.
As atividades de equoterapia – realizadas com emprego de cavalos como forma de promover ganhos em níveis físico e psíquico (coordenação motora, tônus muscular, força, equilíbrio, auto-estima, coragem, disciplina e tolerância) - acontecem em espaços ao ar livre nas unidades da PM. A ação é acompanhada por policiais, fisioterapeutas e psicoterapeutas.
Ao ingressar no projeto, cada paciente é avaliado de forma individual para que sejam traçados os exercícios de acordo com as dificuldades de cada um. "É notório o desenvolvimento físico e psicológicos dos pacientes desde as primeiras sessões", disse Sidney.
Ao ingressar no projeto, cada paciente é avaliado de forma individual para que sejam traçados os exercícios de acordo com as dificuldades de cada um. As sessões de 30 minutos têm acontecido uma vez por semana, e após o término delas, é feito um relatório para acompanhar a evolução.
Informações do repórter Reginaldo Lima
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas