Boca de Forno News
Os estudantes com algum tipo de deficiência, síndrome de down, e outras dificuldades intelectuais, matriculados em escola regular na Rede Municipal de Educação, são encaminhados para um atendimento especializado para acompanhamento profissional multidisciplinar.
"É importante destacar a especificidade deste atendimento. Ele é feito pela SEDUC com uma equipe interdisciplinar", disse a secretária municipal de Educação, Anaci Paim.
De acordo com ela, a pasta dispõe de salas de recursos multifuncionais com professores formados na área inclusiva, além do ensino em domicílio quando há necessidade.
A Prefeitura de Feira de Santana também mantém o Centro Interpessoal de Apoio Educacional, InterEduc, que presta apoio pedagógico, psicopedagógicos, oficinas de arte e música e também atendimento para os alunos com algum tipo de deficiência. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Educação e funciona no Antigo Feira Tênnis Clube (FêTêCê).
Na entrevista que concedeu ao programa Novo Sem Censura, da TV Brasil, no último dia 9, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, criticou as diretrizes do processo de inclusão na educação do País. Para ele, estudantes com deficiência “atrapalham” o aprendizado de outros alunos.
Informações do repórter Reginaldo Lima
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Tempo nublado