Boca de Forno News
Os estudantes com algum tipo de deficiência, síndrome de down, e outras dificuldades intelectuais, matriculados em escola regular na Rede Municipal de Educação, são encaminhados para um atendimento especializado para acompanhamento profissional multidisciplinar.
"É importante destacar a especificidade deste atendimento. Ele é feito pela SEDUC com uma equipe interdisciplinar", disse a secretária municipal de Educação, Anaci Paim.
De acordo com ela, a pasta dispõe de salas de recursos multifuncionais com professores formados na área inclusiva, além do ensino em domicílio quando há necessidade.
A Prefeitura de Feira de Santana também mantém o Centro Interpessoal de Apoio Educacional, InterEduc, que presta apoio pedagógico, psicopedagógicos, oficinas de arte e música e também atendimento para os alunos com algum tipo de deficiência. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Educação e funciona no Antigo Feira Tênnis Clube (FêTêCê).
Na entrevista que concedeu ao programa Novo Sem Censura, da TV Brasil, no último dia 9, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, criticou as diretrizes do processo de inclusão na educação do País. Para ele, estudantes com deficiência “atrapalham” o aprendizado de outros alunos.
Informações do repórter Reginaldo Lima
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas



