Boca de Forno News
Professores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), realizaram uma manifestação em frente ao Núcleo Territorial de Educação (NTE 19), de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (2).
O protesto é contra o retorno das aulas híbridas que aconteceu na última segunda-feira (26) em todo o estado da Bahia para os estudantes do ensino médio. Já para estudantes do ensino fundamental, as aulas serão retomadas na próxima segunda (9).
Em entrevista ao programa Levante a Voz (Sociedade News), a presidente da APLB, Marlede Oliveira, informou que a categoria entende que ainda não é o momento de retornar com o ensino semipresencial.
"A nossa principal reivindicação é a vacinação. Queremos negociar o retorno com a imunização dos professores. Queremos trabalhar, mas com segurança", afirmou.
O Governo do Estado, através das secretarias de Relações Institucionais (Serin) e da Educação (SEC), promoveu mais uma reunião com representantes da APLB Sindicato, na noite de quarta-feira (28), na sede da Serin. O encontro presencial contou com a participação dos secretários Luiz Caetano e Jerônimo Rodrigues.
Informações do repórter Edvaldo Peixoto
Educação Prefeitura de Feira monta operação especial de transporte para o Enem
Educação Intercâmbio entre UNEB e UFRB destaca importância do Recôncavo na formação de professores
Educação PME em Movimento: Ipecaetá atualiza metas para fortalecer a educação municipal
Enem 2025 Entenda como é calculada a nota das provas objetivas do Enem 2025
Educação Audiência de conciliação sobre cortes de salários dos professores do município é realizada na 2ª Vara da Fazenda Pública
Feira de Santana Secretário de Educação se reúne com gestoras da Educação Infantil para discutir ideias e demandas da rede municipal 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



