Boca de Forno News
Professores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), realizaram uma manifestação em frente ao Núcleo Territorial de Educação (NTE 19), de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (2).
O protesto é contra o retorno das aulas híbridas que aconteceu na última segunda-feira (26) em todo o estado da Bahia para os estudantes do ensino médio. Já para estudantes do ensino fundamental, as aulas serão retomadas na próxima segunda (9).
Em entrevista ao programa Levante a Voz (Sociedade News), a presidente da APLB, Marlede Oliveira, informou que a categoria entende que ainda não é o momento de retornar com o ensino semipresencial.
"A nossa principal reivindicação é a vacinação. Queremos negociar o retorno com a imunização dos professores. Queremos trabalhar, mas com segurança", afirmou.
O Governo do Estado, através das secretarias de Relações Institucionais (Serin) e da Educação (SEC), promoveu mais uma reunião com representantes da APLB Sindicato, na noite de quarta-feira (28), na sede da Serin. O encontro presencial contou com a participação dos secretários Luiz Caetano e Jerônimo Rodrigues.
Informações do repórter Edvaldo Peixoto
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas



