Quarta, 22 de Setembro de 2021 07:41
75 9 9842 0146
Educação Recôncavo

Recôncavo: NTE salienta que diálogo com a APLB é fundamental para volta às aulas

- "Existem os protocolos, mas o critério principal é o bom senso."

29/07/2021 18h34 Atualizada há 2 meses
97
Por: Fonte: Boca de Forno News
Recôncavo: NTE salienta que diálogo com a APLB é fundamental para volta às aulas

Boca de Forno News

O Núcleo Territorial de Educação do Recôncavo (NTE-21), através da sua coordenação e assessoria, concedeu entrevista ao Boca de Forno News na manhã desta quinta-feira (29). Na oportunidade, o NTE-21 abordou sobre a retomada das aulas semi-presenciais na rede pública de ensino, que começou na segunda-feira (26), exclusivamente para os estudantes do Ensino Médio. Para os estudantes do Fundamental, o ensino híbrido começa no dia 9 de agosto.

Ass. Rosâne Veiga (esq) | Alessandro Rocha (dir)
Ass. Rosâne Veiga (esq) | Alessandro Rocha (dir)

O titular do Núcleo, professor Alessandro Rocha, afirmou que todos os esforços estão sendo empreendidos pelo Governo, visando a segurança, tanto dos alunos quanto dos educadores. "Existe uma série de protocolos, mas o critério principal é o bom senso."

Ele salientou também que o diálogo com a APLB Sindicato é fundamental para garantir a retomada gradativa das aulas. "Nós entendemos que o diálogo é necessário em toda e qualquer negociação, e a conversa tem sido boa", destacou.

"A educação precisa retornar com todos os requisitos de biossegurança", concluiu Rocha. Ontem (28), o presidente da APLB, Rui Oliveira, destacou como ponto de pauta a segunda dose da vacina para os trabalhadores da Educação.

Com o retorno das atividades, os estudantes vão à escola três vezes na semana, e, nos demais dias, acompanham de casa as atividades programadas. Para isso, o Governo do Estado garantiu um investimento de mais de R$ 100 milhões em alimentação escolar e acrescentou mais uma refeição. Para os estudantes do turno matutino, são servidos um café da manhã na chegada à escola e um almoço antes de ir para casa. Para o turno vespertino, são servidos o almoço e a ceia antes da saída; e, no noturno, também é servida uma ceia.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.