Boca de Forno News
Decretado pelos governos municipal e estadual, o retorno das aulas presenciais pode representar um perigo à sociedade quando em meio as incertezas da pandemia de Covid-19. O temor é que a retomada das atividades escolares sem a vacinação em massa possa gerar uma nova onda do novo coronavírus. No Brasil, o tema gera polêmicas marcadas por adiamentos, disputa judiciais e discordâncias até mesmo entre os pais e professores.
Na rede pública estadual, a reabertura das escolas está programada para o próximo dia 26. Quando o assunto é ensino privado, as escolas de Feira de Santana também já estão autorizadas para a volta às aulas.
Em entrevista ao programa Levante a Voz (Sociedade News), nesta sexta-feira (16), o membro do conselho de pais do Colégio Teotônio Vilela demonstrou preocupação quanto ao tema. "A variante está rolando solta. A nossa vida tem mais valor. Enquanto não houver vacinação para todos, os alunos não devem voltar."
O retorno nas redes pública e privada foi defendido pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), durante live em seu canal nas mídias sociais. O parlamentar ressaltou a necessidade da retomada gradual das atividades na escola, evitando um prejuízo ainda maior para o ensino de crianças e jovens de toda Bahia.
O ano letivo 2020/21, que já estava em andamento através do ensino 100% remoto, irá adotar um modelo híbrido em que as turmas serão divididas e os estudantes terão aulas em dias intercalados.
Informações do radialista Luiz Santos
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas



