Quinta, 28 de Março de 2024 11:14
75 9 9702 9169
Educação Volta às aulas

Pai não concorda com retorno presencial às aulas em meio a nova variante da Covid

Membro do conselho de pais do Teotônio Vilela demonstra preocupação

16/07/2021 12h20
Por: Fonte: Boca de Forno News
Pai não concorda com retorno presencial às aulas em meio a nova variante da Covid

Boca de Forno News

Decretado pelos governos municipal e estadual, o retorno das aulas presenciais pode representar um perigo à sociedade quando em meio as incertezas da pandemia de Covid-19. O temor é que a retomada das atividades escolares sem a vacinação em massa possa gerar uma nova onda do novo coronavírus. No Brasil, o tema gera polêmicas marcadas por adiamentos, disputa judiciais e discordâncias até mesmo entre os pais e professores. 

Na rede pública estadual, a reabertura das escolas está programada para o próximo dia 26. Quando o assunto é ensino privado, as escolas de Feira de Santana também já estão autorizadas para a volta às aulas.

Em entrevista ao programa Levante a Voz (Sociedade News), nesta sexta-feira (16), o membro do conselho de pais do Colégio Teotônio Vilela demonstrou preocupação quanto ao tema. "A variante está rolando solta. A nossa vida tem mais valor. Enquanto não houver vacinação para todos, os alunos não devem voltar."

O retorno nas redes pública e privada foi defendido pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), durante live em seu canal nas mídias sociais. O parlamentar ressaltou a necessidade da retomada gradual das atividades na escola, evitando um prejuízo ainda maior para o ensino de crianças e jovens de toda Bahia. 

O ano letivo 2020/21, que já estava em andamento através do ensino 100% remoto, irá adotar um modelo híbrido em que as turmas serão divididas e os estudantes terão aulas em dias intercalados.

Informações do radialista Luiz Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.