Boca de Forno News
O retorno das aulas na rede estadual de ensino, de forma semipresencial, foi confirmado pelo governador Rui Costa, na noite de ontem (13), durante o Papo Correria. No dia 26 de julho, as escolas da rede estadual de ensino irão iniciar a segunda fase do planejamento do ano letivo 2020/21, passando do ensino 100% remoto, que começou em 15 de março, para o ensino híbrido.
O governador destacou que serão adotadas medidas de segurança no retorno das aulas. As salas serão ocupadas com metade da capacidade. Em entrevista ao programa Levante a Voz (Sociedade News), a diretora do Núcleo Territorial de Educação em Feira de Santana (NTE-19), professora Celinalva Paim Sobral Santos, destacou que as escolas da região metropolitana estão preparadas para volta às aulas.
"Nós estamos preparados desde o início do ano com todos os protocolos preenchidos só esperando a retomada. As aulas devem retornas sim, e nós estamos prontos."
Após anunciar o início das aulas, Rui Costa (PT) disse que os professores poderão ter o salário cortado pelos dias que não comparecerem às unidades de ensino. A decisão contraria a APLB, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, que protesta contra o retorno às escolas antes que toda a categoria esteja imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19.
Informações do repórter Edvaldo Peixoto
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Tempo nublado